A EXPOSIÇÃO

A Mostra “Rádio em Movimento” une arte e cultura ao homenagear o centenário do rádio e da Semana de Arte Moderna. A ABERT contou com o apoio das associações estaduais de radiodifusão. São 81 rádios modelo capelinha, um dos mais populares da década de 1940, personalizados por três artistas de cada estado brasileiro e do Distrito Federal. Escolha o seu preferido entre 7 e 25 de setembro. O mais votado de cada estado será exposto, em novembro, no Museu Nacional da República, em Brasília, quando a ABERT comemora 60 anos de fundação.

CONFIRA OS RÁDIOS DE CADA UF

BLOG

Notícias

Parabéns, vencedores!

As obras escolhidas serão expostas no Museu Nacional da República, em Brasília, nos dias 16 e 17 de novembro, no 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão.

Leia mais »
Notícias

Ainda dá tempo!

Faltam poucas horas para o encerramento da votação. Clique aqui e escolha os finalistas que irão a Brasília, serem expostos no Museu Nacional, em novembro!

Leia mais »

AGRADECIMENTOS

A ABERT agradece a todos que colaboraram com a Mostra Rádio em Movimento, em especial, às associações estaduais de radiodifusão e sindicatos, às emissoras de rádio e aos parceiros regionais, como o Instituto Ricardo Cravo Albin, ao Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (MAVAM), Arquivo Nacional, Museu da Imagem e do Som (MIS), Memórias do Paraná e ao Museu da TV, Rádio & Cinema.

PARCEIROS