Menu

Imprensa-250x250abertJuridica 250x2501novoParlamentar 250x250Assessoria Técnica

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin

Notícias

NOTA DE REPÚDIO

  • Ler: 24 vezes
  A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia o ataque à sede da Band Curitiba, na última quinta-feira (15).

ABERT e AESP promovem evento exclusivo no NABSHOW 2018

  • Ler: 22 vezes
Os radiodifusores brasileiros que participarão em Las Vegas (EUA) do NABSHOW 2018 serão recebidos pela ABERT e pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), num café da manhã que contará com a presença de convidados especiais que apresentarão as tendências e novidades mundiais para a radiodifusão. O encontro será no dia 10 de abril, no Hotel Bellagio, das 8h às 11h30.

Prazo para solicitar migração para FM vai até julho

  • Ler: 21 vezes
Com a reabertura do prazo para solicitar a migração para FM, as emissoras de rádio AM que têm interesse em mudar de faixa devem ficar atentas ao prazo. Até julho, as novas migrantes devem preencher o formulário padrão (disponível aqui) e encaminhar via SEI (Sistema Eletrônico de Informações) ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

TV Digital chega a quase 4 milhões de moradores

  • Ler: 21 vezes
A segunda quinzena de fevereiro será de novidades para mais de 3,8 milhões de brasileiros, quando está prevista a chegada da TV aberta digital em 59 cidades do país. Na próxima quarta-feira (21), o sinal analógico de TV será desligado em Ribeirão Preto, Franca e outros 43 municípios vizinhos a essas regiões, em São Paulo. Na semana seguinte, no dia 28, será a vez de  Florianópolis e quatro municípios de Santa Catarina, e de Juazeiro do Norte, Sobral e outras sete cidades cearenses. Para que o fim das transmissões analógicas aconteça, uma portaria do governo federal determina que as cidades…

Rádios: ABERT dá streaming gratuito com 100 mil ouvintes simultâneos

  • Ler: 84 vezes
Ter um streaming de qualidade é garantir a sobrevivência de uma rádio no ambiente digital e foi a partir do projeto MobiAbert, que a ABERT percebeu a necessidade de algumas emissoras associadas em relação a esse serviço básico. Preocupada com a inclusão da rádio na era tecnológica, a Associação criou o Convênio ABERT – CICLANO, que trará novos benefícios exclusivos para as associadas, já no início de março.
Assinar este feed RSS

Mais recentes

Mais acessadas

rss

 

SiteLock