Menu

Imprensa-250x250abertJuridica 250x2501novoParlamentar 250x250Assessoria Técnica

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin

Notícias

Portaria do desligamento do sinal analógico em SP é assinada

  • Acessos:: 184 vezes
A partir das 23h59 desta quarta-feira (29), aproximadamente 22 milhões de paulistas, cerca de 7 milhões de domicílios, passarão a receber somente o sinal digital de TV. Na manhã desta quarta-feira (29), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Gilberto Kassab e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Juarez Quadros, assinaram a portaria que autoriza o desligamento do sinal analógico em São Paulo e mais 38 cidades da região metropolitana.

SET: referência na radiodifusão e engenharia de rádio e TV

  • Acessos:: 62 vezes
Ao completar quase três décadas de existência, a presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, Liliana Nakonechnyj, comemorou as conquistas da SET. “São 29 anos de aperfeiçoamento e estudos que levaram a associação a um posto de referência no setor de broadcast, engenharia de TV e Rádio na América Latina”, disse.

Credibilidade da mídia em discussão na era da pós-verdade

  • Acessos:: 64 vezes
Às vésperas do fórum “O papel da Mídia Brasileira na Era da Pós-Verdade”, que vai discutir a credibilidade do jornalismo profissional e a proliferação de notícias falsas, o presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Fábio Gallo, destacou o protagonismo da mídia clássica e das empresas de comunicação neste cenário.

Anatel esclarece normas e critérios de instalação das retransmissoras

  • Acessos:: 77 vezes
As emissoras e retransmissoras de TV que funcionam em caráter primário podem instalar estações retransmissoras auxiliares para cobertura de áreas de sombra sem a prévia autorização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Para a instalação das retransmissoras, devem ser obedecidas as condições estabelecidas no art. 1º da Portaria 932/2014.

Radiodifusores comemoram modernização do setor

  • Acessos:: 277 vezes
Cerca de 100 radiodifusores estiveram reunidos nesta terça-feira (28), no Palácio do Planalto, para acompanhar a sanção presidencial da MP 747, que simplifica os processos de renovação e transferência de outorgas das emissoras de rádio e TV.

É lei: MP 747 é sancionada pelo presidente Michel Temer

  • Acessos:: 554 vezes
A espera dos radiodifusores chegou ao fim. Após mais de dez anos de esforços da ABERT junto às autoridades, a MP 747, que simplifica as regras de renovação de outorgas das emissoras de rádio e TV, foi sancionada nesta terça-feira (28) pelo presidente Michel Temer. O evento de assinatura da medida provisória reuniu dezenas de radiodifusores, políticos e profissionais da comunicação no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Assinar este feed RSS

Mais recentes

Mais acessadas

rss

 

SiteLock