Menu

Imprensa-250x250abertJuridica 250x2501novoParlamentar 250x250Assessoria Técnica

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin

Em nota, Abert manifesta repúdio a violência contra jornalistas

  • Ler: 1227 vezes
G1 São Paulo - ABERT 12/06/2014 20h19 - Atualizado em 12/06/2014 22h26 Entidade diz ser inaceitável polícia usar métodos violentos contra jornalistas. Seis profissionais ficaram feridos em protestos no primeiro dia da Copa. Do G1, em Brasília A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou nota nesta quinta-feira (12) manifestando repúdio à violência contra profissionais da imprensa durante protestos ocorridos no primeiro dia da Copa do Mundo no Brasil. "É inaceitável que, a pretexto de conter protestos durante a Copa do Mundo, a polícia empregue métodos violentos contra jornalistas, impedindo-os de exercer sua função profissional. Da mesma…

Manifestante ameaça cinegrafista e é agredido

  • Ler: 1304 vezes
Folha de São Paulo Cotidiano - Imprensa COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO Houve confusão envolvendo manifestantes, cinegrafistas e jornalistas ontem na hora do depoimento do tatuador Fábio Raposo na 17ª DP, na zona norte do Rio. Três manifestantes foram à delegacia saber informações do caso. Segundo um deles, nesse momento, foram hostilizados por cinegrafistas. "Começaram a chamar a gente de assassinos, black blocs e covardes. Como não somos isso, e no calor do momento, sem pensar, os chamei de mídia carniceira'", afirmou Elisa Quadros, conhecida como Sininho. Um dos manifestantes que acompanhava Sininho, identificado como Yan Carrazoni de Mattos,…

Cinegrafista é ferido em protesto na Central

  • Ler: 1056 vezes
O Globo Rio - Imprensa Manifestação contra aumento de passagem de ônibus vira baderna, com confronto e prisão de 20 pessoas FÁBIO TEIXEIRA LAURA ANTUNES O cinegrafista Santiago Andrade, da Rede Bandeirantes, foi atingido ontem na cabeça por um artefato — possivelmente uma bomba caseira — durante mais uma manifestação violenta no Centro. Não se sabe ainda quem agrediu o profissional. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, onde foi submetido a uma neurocirurgia. O hospital informou que Santiago chegou em coma. O cinegrafista teve afundamento do crânio e perdeu parte da orelha esquerda. Segundo testemunhas,…
Assinar este feed RSS

rss

 

SiteLock