Edição nº 457 | 09 de abril de 2020

Campanha da ABERT mostra importância da imprensa na cobertura da COVID-19

Em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, a ABERT lançou, na segunda-feira (6), nova campanha, lembrando a importância do papel da imprensa no combate ao novo coronavírus. Com o lema #vamosjuntos, a campanha reforça a orientação das autoridades públicas para que a população respeite o distanciamento social, enquanto os profissionais de rádio e TV levam, diariamente, informações sobre a COVID-19.  Leia mais

Prorrogado prazo para pagamento da CPRB

Conheça as medidas tributárias e trabalhistas que beneficiam diretamente o setor de radiodifusão. O pedido de adiamento dos principais impostos federais é parte das ações da ABERT junto ao governo federal, para socorrer o setor de radiodifusão dos prejuízos decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Leia mais

ABERT consulta TSE sobre veiculação de publicidade institucional em período eleitoral

A ABERT formalizou consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de realização de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos municipais brasileiros, ou das respectivas entidades da administração, relacionados ao combate à pandemia do novo coronavírus, no período de três meses que antecede as eleições de 2020. Leia mais

ABERT reduz mensalidades de abril, maio e junho

A ABERT comunicou aos mais de 3 mil associados a redução das mensalidades nos meses de abril, maio e junho, período considerado pelas autoridades públicas como o mais crítico da pandemia do novo coronavírus. De acordo com comunicado da Associação, a mensalidade de abril terá um desconto de 60%; em maio, de 50%; e, em junho, a redução será de 40%. Leia mais

Meios de comunicação se unem para exibir celebrações da Páscoa

Tradicional celebração religiosa, a Semana Santa de 2020 será adaptada à nova realidade. Em tempos de pandemia de coronavírus, as liturgias, que costumam reunir milhões de fiéis aglomerados em igrejas e ruas, serão transmitidas, em tempo real, por emissoras de rádio e TV. Leia mais

Metade dos brasileiros prefere anúncios em veículos de comunicação durante pandemia

Os meios de comunicação como rádio, TV e jornal estão na preferência de mais da metade (53%) dos brasileiros para a veiculação de informações das marcas publicitárias durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo pesquisa da Edelman, divulgada na segunda-feira (6), este é o momento para os anunciantes aparecerem, em vez de se omitirem.  Leia mais

Consultoria Legislativa da Câmara explica tramitação de processos de radiodifusão

Em nota técnica publicada no portal de notícias da Câmara do Deputados, a Consultoria Legislativa explica a tramitação de processos de radiodifusão na Casa. A nota apresenta um panorama dos fundamentos normativos empregados na análise dos atos de outorga e renovação de outorga dos serviços de rádio e televisão, além do fluxo de tramitação de processos que estão na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).

Para acessar a nota técnica, clique AQUI.

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