Edição nº 458 | 17 de abril de 2020

Pagamento de TFF, Condecine e CFRP é prorrogado

O governo federal prorrogou para 31 de agosto o pagamento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (que compõe o Fistel), da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública (CFRP) e da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine), no exercício 2020. A data original prevista era 31 de março. A prorrogação atende a pleito da ABERT, que encaminhou ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) sugestões e propostas de medidas para diminuir o impacto da crise decorrente da pandemia. Leia mais

ABERT e Kantar Ibope Media fecham parceria para o meio rádio

As emissoras de rádio assinantes dos serviços do Kantar Ibope Media terão 30% de desconto nos produtos Easy Media e Planview Radio, nas faturas dos meses de abril, maio e junho. A iniciativa é resultado das ações conduzidas pela ABERT na busca de alternativas que possam amenizar a crise provocada pela pandemia da COVID-19.
Leia mais

Consumidores esperam posicionamento de marcas em tempo de crise

Marcas que usam o espaço publicitário para refletir sobre o momento de pandemia da COVID-19 são mais valorizadas e desejadas por 99% dos consumidores. Esta é a conclusão de um estudo realizado pela empresa de pesquisa Ipsos.  Leia mais

Pandemia estimula audiência do rádio

Desde o início do isolamento social, como medida de combate à pandemia do novo coronavírus, a audiência do rádio cresceu, segundo pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Entre os entrevistados, 77% disseram ouvir rádio. Desse total, 71%  ouvem a mesma quantidade ou mais, e 20% declaram ouvir muito mais. A média diária de audiência por ouvinte é de 250 minutos.
Leia mais

EUA: rádio mantém alta audiência durante pandemia

Desde que os Estados Unidos entraram em isolamento social, as atenções se voltaram para os impactos da COVID-19 no rádio. Afinal, grande parte da audiência está na mobilidade que o meio oferece, como nos carros e celulares. Mas segundo pesquisa realizada pela empresa norte-americana Nielsen, as principais métricas de audição permaneceram constantes, com o rádio retendo 90% do público por ao menos 5 minutos em um período de 15 minutos. Leia mais


Campanhas da ABERT lembram importância da imprensa na pandemia

A importância dos profissionais e veículos de comunicação no combate ao novo coronavírus estão em duas campanhas lançadas pela ABERT desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, em 11 de março, que o mundo vive uma pandemia por causa da COVID-19. O material está disponível para download gratuito. Leia mais

Pesquisadores lançam guia prático para mídia enfrentar crise

A atuação da mídia diante do confinamento social está no e-book gratuito "Covid-19 e comunicação, um guia prático para enfrentar a crise", dos professores Luiz Artur Ferraretto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Fernando Morgado, das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha). Leia mais

Novas campanhas destacam uso de máscaras e papel dos anunciantes

A importância do uso de máscaras para combater a transmissão do novo coronavírus e o papel crucial dos anunciantes em tempos de pandemia são os temas das novas campanhas das associações estaduais de radiodifusão Leia mais

If you can't read this email, please view it online