Edição nº 474 | 07 de agosto de 2020

Papo ABERT coloca em pauta as eleições municipais

O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, conduziu a segunda edição do Papo ABERT, espaço virtual criado para o debate de temas relacionados à radiodifusão. Desta vez, o convidado foi o gerente jurídico da entidade, Rodolfo Salema, que, durante mais de uma hora, apresentou datas do novo calendário eleitoral, legislação sobre pesquisas, propaganda partidária, além de representações e pedidos de resposta. Leia mais

ABERT e ECAD prorrogam desconto do convênio

Atendendo a pedido formalizado pela ABERT, o ECAD prorrogou a aplicação do desconto diferenciado de 40% (25% +15%) às rádios associadas à entidade, excepcionalmente, para o mês de agosto. De acordo com a Associação, a situação de crise sanitária tem particularmente se prolongado em nosso país, prejudicando a retomada econômica, com efeitos negativos indesejados a toda a atividade produtiva, especialmente para o segmento da radiodifusão. Leia mais

AESP debate lei dos sorteios

A Lei 14.027/2020, que autoriza a distribuição gratuita de prêmios por emissoras de rádio e TV, foi tema da edição do AESP Talks realizada na terça-feira (4). O gerente jurídico da ABERT, Rodolfo Salema, a gerente jurídica da Rede Bandeirantes, Heloísa Helena de Macedo, e o diretor jurídico da AESP, Alexandre Minatti, participaram da conversa. O mediador foi o presidente da AESP, Rodrigo Neves.  Leia mais

ACAERT lança campanha de valorização do rádio e TV

Em meio às discussões globais sobre desinformação, mensagens de ódio e falta de moderação de conteúdos digitais, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) lançou uma campanha pela credibilidade dos meios profissionais de comunicação. Composta por posts para redes sociais e um spot de rádio, a ação reforça a segurança do rádio e da TV para audiência, anunciantes e marcas. Leia mais

SET eXPerience substitui SET Expo

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) anunciou a criação de um novo produto que irá alterar o mercado de mídia e comunicação. Batizada de SET eXPerience (XP20), a iniciativa foi desenvolvida para substituir o SET Expo, considerado um dos maiores eventos de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina. Por causa da pandemia, o SET Expo foi adiado, sem data definida. Leia mais

Comunicadores debatem realidade do rádio

O diretor da Rede Jovem Pan, Paulito Carvalho, foi o entrevistado da reunião virtual da Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE), na quinta-feira (6). Ex-presidente da ABERT por dois mandatos, Paulito refletiu sobre a participação do rádio nas multiplataformas de comunicação. Leia mais

Reino Unido: TV é companhia no isolamento

A rotina que se estabeleceu após o surgimento da COVID-19 revelou novos hábitos, adaptados ao ambiente caseiro. Um estudo realizado pela Autoridade da Concorrência do Reino Unido (Ofcom), e publicado pelo jornal inglês The Guardian, apontou que os britânicos passaram 40% do período de isolamento social diante dos aparelhos de TV. Leia mais

Brasileiros ouvem rádio em diferentes suportes digitais

Além dos tradicionais aparelhos analógicos, o brasileiro também gosta de ouvir a sua emissora favorita pelos meios digitais. Pesquisa da Nextdial revela dados sobre a audiência e o consumo de 95 emissoras de rádio em 5 tipos de dispositivos: smartphone, computador, videogame, smart speaker e smart TV. Leia mais

Novo normal é destaque em encontro virtual da AGERT

Após quatro meses de enfrentamento à COVID-19, novas tendências surgiram no mercado de comunicação. As soluções criadas pelo segmento foram tema da AGERT Live, realizada na quinta-feira (6) pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão. Os escalados para realizar o debate foram o CEO da Rede Jovem Pan, Roberto Araújo, o sócio e diretor da Escala + City, Martin Haag, e o diretor de Marketing da Vinícola Aurora, Rodrigo Valério. Leia mais

If you can't read this email, please view it online