Edição nº 473 | 31 de julho de 2020

Papo ABERT terá eleições 2020 como tema

No encontro online, o gerente jurídico da ABERT, Rodolfo Salema, apresentará o novo calendário eleitoral, alterado por causa da pandemia de COVID-19, e dará orientações às emissoras de rádio e TV sobre a cobertura a ser realizada. O diretor geral Cristiano Lobato Flores também participará do Papo ABERT.

ABERT inicia ciclo de encontros virtuais com desafios e conquistas da radiodifusão

“A radiodifusão continuará existindo, progredindo, se reinventando e honrando sua relevância econômica e social de forma pujante”. A afirmação é do presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, durante a primeira edição do Papo ABERT, evento online criado para apresentar ao setor os debates mais relevantes da atualidade. Realizada na quinta-feira (30), a edição de abertura abordou os desafios e conquistas de uma radiodifusão em constante modernização. Leia mais

Max Martinhão assume SERAD

Foi publicada no Diário Oficial da União da quarta-feira (29), a nomeação do engenheiro Maximiliano Salvador Martinhão para o comando da Secretaria de Radiodifusão (SERAD) do Ministério das Comunicações (Minicom). Max Martinhão substitui Wilson Wellisch, que retornou para o Departamento de Inclusão Digital do Minicom no dia 16 de julho.  Leia mais

Minicom suspende prazos processuais da SERAD por mais 30 dias

Estão suspensos, até 31 de agosto, os prazos dos processos administrativos e de atendimento ao público em tramitação na Secretaria de Radiodifusão (SERAD). A Portaria nº 174/2020 do Ministério das Comunicações (Minicom), com a suspensão dos prazos, foi publicada na edição da quarta-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU). Leia mais

Anatel prorroga vigência de regulamento de FM e TV

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou, de 10 de agosto para 3 de novembro, a vigência do Regulamento sobre Canalização e Uso de Radiofrequências para os Serviços de Radiodifusão e seus Ancilares. As mudanças têm o objetivo de adequar o Sistema Mosaico da Anatel, que deve sofrer alterações em função dos novos regulamentos técnicos de FM e de TV. Leia mais

TV do futuro: publicada portaria do DTV-Play

Foi publicada na terça-feira (28) a Portaria Interministerial nº 40, que altera o Processo Produtivo Básico para televisores com tela de cristal líquido, industrializados na Zona Franca de Manaus. A inclusão do DTV Play (perfil D do middleware Ginga) nos televisores atende a pedido da ABERT, abrindo caminho para a próxima geração da televisão (TV 3.0).  Leia mais

Radiodifusão e eleições 2020 são destaque de encontro da ACERT

Rodolfo Salema, gerente jurídico da ABERT, tirou as dúvidas de radiodifusores sobre as regras eleitorais e os prazos, durante encontro online mediado por Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), na quarta-feira (29). Salema ressaltou que as emissoras de rádio e TV devem ficar atentas ao novo calendário eleitoral, alterado pela Emenda Constitucional 107/2020. Leia mais

Cobertura esportiva durante pandemia é desafio para rádio

O jornalista Bruno Prado, da Rádio Jovem Pan, contou sobre a experiência de fazer a cobertura esportiva neste momento de pandemia. Foi durante o AESP Talks, encontro online promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do São Paulo (AESP). Leia mais

Evento online debate educação e cidadania

O Instituto Palavra Aberta e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizam, na sexta-feira (7), às 15h, o webinário Educação para Cidadania. Participam do evento online o presidente do TSE e ministro do STF, Luís Roberto Barroso, a representante da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto, e a presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz.  Leia mais

Rádio: empresas seguirão investindo no meio

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) apontou que o rádio está entre as prioridades das empresas na divulgação de estratégias de comunicação e mídia. Realizado em parceria com as Associações Nacionais de Anunciantes da América Latina filiadas à World Federation of Advertisers (WFA), o estudo mostra que 32% devem manter os investimentos planejados para o veículo, durante o segundo semestre. Leia mais

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