Edição nº 465 | 05 de junho de 2020

Câmara aprova MP que permite distribuição de prêmios pelas emissoras de rádio e TV

Após intenso trabalho da ABERT, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (4), a Medida Provisória 923, que autoriza a distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda, quando efetuada mediante sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada, pelas emissoras de rádio e TV. O texto aprovado foi o relatório do deputado Fernando Monteiro (PP-PE), que ampliou a proposta do governo federal, permitindo às emissoras de radiodifusão a distribuição de prêmios.Leia mais

MCTIC prorroga suspensão dos prazos de processos administrativos

A pedido da ABERT, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações(MCTIC) prorrogou, até 30 de junho, a suspensão dos prazos nos processos administrativos e de atendimento ao público em tramitação na Secretaria de Radiodifusão (SERAD). Após essa data, os prazos serão reiniciados pelo tempo remanescente. Leia mais

SERAD tem novas nomeações

Após designação de Wilson Wellisch para o comando da Secretaria de Radiodifusão (SERAD) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Diário Oficial da União publicou, na edição desta sexta-feira (5), os nomes dos novos titulares dos departamentos vinculados ao setor. William Ivo Zambelli (abaixo, à esquerda) responderá pelo Departamento de Radiodifusão Comercial. Rodrigo Cruz Gebrim (abaixo, à direita) assume o Departamento de Radiodifusão Comunitária e de Fiscalização. Leia mais

MCTIC e BNDES apresentam linhas de crédito para radiodifusão

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes e os secretários Wilson Wellisch (Radiodifusão) e Vítor Elísio (Telecomunicações) participam, nesta sexta-feira (5), às 17h, de um encontro online sobre linhas de crédito para pequenas e médias empresas de radiodifusão e de telecomunicações. Leia mais

Criatividade para assuntos relevantes ajuda na superação de crise

A comunicação assertiva e criativa no rádio para superar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus foi tema de debate entre Leo Cardoso, jornalista e professor de locução, e Robson Ferri, CEO da RF Mídia, durante a AMIRT Live, na quarta-feira (3).  Leia mais

ABERT debate notícias falsas

A Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital promoveu, na segunda-feira (1º), um webinário gratuito para debater o tema “Todos Contra as Fake News – Liberdade de Expressão Online e Estratégias de Mitigação da Informação”. O evento online contou com a participação de parlamentares, representantes de empresas de tecnologia e do conselheiro da ABERT, Marcelo Bechara. Leia mais

Alcance do rádio aumenta durante COVID-19

Mesmo diante de uma crise de proporções incalculáveis, causada pelo novo coronavírus, o alcance das emissoras de rádio de São Paulo não para de crescer. Agora, já são 18 emissoras de rádio FM a alcançar um milhão de ouvintes, cada. Os dados são do Kantar IBOPE Media e valem para o período de fevereiro a abril de 2020. Leia mais

Imunidade mental, física e emocional durante pandemia em foco

A palestrante motivacional Leila Navarro mostrou, durante o AESP Talks, encontro online promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, na quinta-feira (4), como o humor e outros estados emocionais podem ser armas importantes para melhorar nossa saúde mental. Leia mais

Rádios baianas ajudam empreendedores durante crise sanitária

Empreendedores baianos que atravessam dificuldades financeiras provocadas pela pandemia de COVID-19 ganharam um reforço de peso. Um grupo composto por dez rádios do estado se uniu para ajudar os negócios locais a superar a crise. As ações do grupo, que ganhou o nome de Rádios Solidárias, envolvem capacitar os pequenos e médios empresários, por meio de cursos online, além de abrir espaço de divulgação gratuito na grade de programação. Leia mais

Campanha “O Rádio faz a diferença” tem apoio da ABERT

Um espaço dedicado a depoimentos de locutores e profissionais do rádio sobre a importância do meio faz parte da campanha “O Rádio faz a diferença”, que tem a parceria da ABERT. Lançado pelo empresário de radiodifusão Fábio Schuck, o projeto surgiu durante a pandemia do novo coronavírus e traz reflexões de profissionais de várias partes do país, de diferentes gerações, de artistas e personalidades com forte ligação com o rádio. Leia mais

If you can't read this email, please view it online