Edição nº 468 | 26 de junho de 2020

Decreto amplia prazos para licenciamento das emissoras de rádio e TV

O Ministério das Comunicações (Minicom) publicou, na quinta–feira (25), o Decreto nº 10.405, que revoga o Decreto nº 10.326, de 27 de abril, que havia sido editado com o intuito de simplificar as regras de instalação e licenciamento das estações de rádio e TV, porém estabelecia prazos exíguos para os radiodifusores. As novas regras do Decreto passam a valer a partir de 1º de setembro de 2020. Leia mais

ABERT concede novos descontos nas mensalidades

A ABERT anunciou, na quinta-feira (25), que concederá novos descontos nas mensalidades das emissoras de rádio e TV associadas. O desconto será de 30% no mês de julho e de 20% para o mês de agosto. A medida foi adotada como forma de auxiliar as emissoras associadas neste momento de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. No segundo trimestre, a Associação já havia concedido desconto às emissoras afiliadas. Leia mais

AIR lança manifesto em defesa da radiodifusão

Em manifesto enviado na quarta-feira (24) às mais de 17 mil emissoras de rádio e TV das três Américas afiliadas à entidade, a Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) destacou o papel fundamental da imprensa em tempos de emergência sanitária global, permitindo que a população acesse, de forma livre e gratuita, informação atualizada e entretenimento. O documento reforçou ainda a importância da imprensa livre e a necessidade de entidades públicas e privadas ajudarem emissoras a atravessar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Leia mais

Linhas de crédito ajudam radiodifusão a vencer crise

Em evento online, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) detalhou as linhas de financiamento que se enquadram nas necessidades das emissoras de rádio e TV, atingidas pela crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus. Uma das opções em destaque é a Linha BNDES Crédito Pequenas Empresas, destinada a empresas com faturamento anual de até R$ 300 milhões. Leia mais

Anunciantes ressaltam valor do rádio durante crise sanitária

A crise mundial causada pela pandemia de COVID-19 vem impondo desafios ao setor empresarial, exigindo que seus gestores se adaptem a novas formas de consumo. Nesse cenário, o anúncio em rádio, ferramenta que se mantém forte mesmo nesse período turbulento, se tornou uma estratégia eficaz para aproximar as marcas dos consumidores. Leia mais

Audiência do rádio e da TV cresce durante pandemia de COVID-19

Com a pandemia da COVID-19, a busca pela informação aumentou o consumo dos serviços de rádio e TV, confirmando o crescimento da audiência e a confiabilidade dos veículos. A constatação é de Giovana Alcântara, diretora comercial regional do Kantar IBOPE Media, durante a AMIRT Live, reunião online realizada na quarta-feira (24), pela Associação Mineira de Emissoras de Rádio e Televisão. Leia mais

ONU lança site em português para combater notícias falsas

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou, na terça-feira (23), a versão brasileira de um portal de combate à desinformação, batizada de Verificado. A iniciativa foi inspirada no site Verified, criado no mês passado para aumentar o volume e o alcance de informações precisas e confiáveis sobre a COVID-19.Leia mais

Pesquisa Reuters: Facebook é principal fonte de desinformação

O Facebook é a plataforma digital que mais dissemina informações falsas. A conclusão é da pesquisa Notícias Digitais 2020, realizada pelo instituto Reuters, pouco antes do início da pandemia global de COVID-19. Considerada um dos mais importantes estudos mundiais sobre jornalismo e novas tecnologias, a pesquisa ouviu 80 mil pessoas em 40 países. Leia mais

Gestão no rádio é tema de evento online da ACAERT

As emissoras de rádio precisam estar "antenadas" com a realidade dos consumidores e dos parceiros. Essa é a visão de Robson Ferri, CEO da RF Mídia, entrevistado do evento online da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão, realizado na quinta-feira (25). Leia mais

Desafios da gestão de RH durante a pandemia

O papel do profissional de recursos humanos em tempos de coronavírus foi o tema discutido durante o AESP Talks, encontro online promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do São Paulo (AESP), na quinta-feira (25). Edison Biasin, diretor de Recursos Humanos da EPTV e presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, e Mauricio Ignacio, diretor de Recursos Humanos do Grupo Bandeirantes, mostraram que cuidar dos funcionários nunca foi tão importante e necessário. Leia mais

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