Edição nº 462 | 15 de maio de 2020

Ajustes nas regras para licenciamento das emissoras de radiodifusão em debate

Asnovas regras para o licenciamento das emissoras de radiodifusão estiveram no centro do debate do AESP Talks, encontro online promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do São Paulo (AESP), na quinta-feira (14). Rodolfo Salema, gerente jurídico da ABERT, e Eduardo Cappia, líder do comitê técnico da AESP, debateram as necessidades e os desafios de adequação do setor. A discussão girou em torno do Decreto Nº 10.236, publicado no dia 27 de abril.
Leia mais

Saúde profissional é tema de palestra online da SET

“Neste momento de pandemia e disrupção, é importante discutir o futuro do trabalho”, afirma Roberto Franco, conselheiro da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), da ABERT e diretor de Assuntos Regulatórios e Institucionais do SBT. Idealizador do  SET Business Webinars, Franco será o mediador do debate “Quais profissionais vão superar o coronavírus?”, na quarta-feira (20).Leia mais

Jovens ouvem música e notícia em rádio, aponta pesquisa

Durante a pandemia do novo coronavírus, os jovens têm procurado o rádio para ouvir música e buscar informações sobre a COVID-19. É o que aponta o estudo mais recente do Kantar IBOPE Media, que vem acompanhando o comportamento de cada público em relação ao meio.Leia mais

AMIRT discute mercado da radiodifusão

O gestor multiplataforma, radialista e publicitário Acácio Luiz da Costa foi o primeiro convidado do Amirt Live, ciclo de palestras da Associação Mineira de Emissoras de Rádio e Televisão (AMIRT) que teve início na quarta-feira (13). Na estreia da rodada de conversas, Costa falou sobre a comercialização e desafios econômicos que a radiodifusão enfrentará no cenário pós pandemia.
Leia mais

Kantar IBOPE concede desconto para rádios até o próximo mês

O desconto de 30% na fatura dos produtos Easy Media e Planview Radio vale até o mês de junho. Para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, em abril, a ABERT firmou parceria com o Kantar IBOPE Media que contempla as rádios assinantes dos dois produtos. Para saber mais, clique AQUI

ABERT apoia campanha em defesa da imprensa especializada

Os principais sites dedicados à cobertura de tecnologias da informação e comunicação (TIC) lançaram uma campanha em defesa do jornalismo profissional e da relevância do jornalismo especializado setorial. A iniciativa, batizada de #apoieojornalismoespecializado, conta com o apoio da ABERT. Leia mais

Novos associados terão desconto até junho

Emissoras interessadas em se associar à ABERT terão desconto na mensalidade e poderão usufruir do Convênio ABERT-ECAD, com condições diferenciadas para este momento de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.Leia mais

Importância do jornalismo profissional é tema de campanha da ABERT

No dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de COVID-19. Diante da necessidade de combater a proliferação de notícias falsas, em especial, sobre o novo coronavírus, a ABERT lançou uma campanha que reforça a importância da imprensa profissional durante a emergência sanitária. Leia mais

Pandemia e liberdade de imprensa em debate virtual

Em mais uma iniciativa pelo Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, a ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) promoveu, na terça-feira (12), o seminário virtual “Liberdade de imprensa durante a pandemia”, com a participação de convidados nacionais e internacionais. O evento teve apoio da Embaixada dos Estados Unidos e da ABERT. Leia mais

If you can't read this email, please view it online