Edição nº 483 | 09 de outubro de 2020

ABERT divulga novo vídeo em comemoração aos 70 anos da TV

A ABERT divulgou, na quinta-feira (8), o segundo vídeo da campanha “Aberta Pra Você” para veiculação gratuita pelas emissoras de televisão e redes sociais. O novo vídeo faz parte da programação especial em homenagem aos 70 anos da televisão aberta no Brasil. Nesta segunda fase, o roteiro do vídeo “Aberta pra Informar” lembra momentos históricos do telejornalismo brasileiro, com programas e fatos que marcaram as sete décadas da TV. Leia mais

Papo ABERT aborda história e futuro do telejornalismo

O telejornalismo, sua história ao longo de sete décadas e o futuro com a convergência das mídias digitais foram tema de mais um Papo ABERT em homenagem aos 70 anos da TV aberta brasileira. Realizado na terça-feira (6), o encontro online teve a participação do diretor executivo de Jornalismo da Band, Rodolfo Schneider, do pesquisador e coordenador do projeto Memória ABERT, Elmo Francfort, e mediação do jornalista da TV Globo, Vinícius Leal. Leia mais

Rádio FM no celular: embarque na campanha da ABERT!

A campanha da ABERT pela obrigatoriedade de inserção e desbloqueio do chip FM nos celulares produzidos e comercializados no Brasil continua disponível para as emissoras que desejarem veicular gratuitamente o material. Com o lema “Smart é ter rádio FM de graça”, os quatro spots de 30 segundos cada, banners e dois vídeos também de 30 segundos para as redes sociais lembram a importância de os consumidores escolherem um modelo de celular que tenha o chip FM embutido no aparelho. Leia mais

TV aposta na convergência para expansão

Mesmo com a liderança consolidada como mídia, com curva ascendente de consumo desde o século passado, a televisão aberta aposta na convergência com novas plataformas para potencializar ainda mais suas mensagens e vislumbrar novos horizontes. É o que defende artigo publicado pelo portal Tela Viva em homenagem aos 70 anos da TV brasileira. Leia mais

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começa nesta sexta-feira

As emissoras de rádio e televisão deverão transmitir, a partir desta sexta-feira (9), a propaganda eleitoral gratuita. A transmissão é obrigatória para todas as emissoras de radiodifusão, inclusive comunitárias e educativas, na localidade da outorga. As veiculações das propagandas no 1º turno das eleições serão até o dia 12 de novembro. No 2º turno, as veiculações serão do dia 20 a 27 de novembro. Leia mais

Governo e Congresso Nacional debatem LGPD com setor de Comunicação

A Coalizão da Comunicação Social, da qual a ABERT participa, convidou representantes do Senado, da Câmara e da Presidência da República para discutir o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sobre a indústria da Comunicação. O evento será transmitido pelo YouTube na próxima terça-feira (13), a partir das 17h. Leia mais

ONU combate desinformação com quadrinhos

Tirinhas com personagens  de desenho animado em situações causadas por informações falsas disseminadas durante a pandemia estão em  campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil para combater a desinformação. Leia mais

Mercado publicitário é tema de AESP Talks

A nova cara do mercado publicitário foi tema de mais uma edição do ciclo virtual de debates AESP Talks, realizado na quarta-feira (7), que teve como convidado o CEO da agência publicitária WMcCann Hugo Rodrigues. O conselheiro da AESP, Acácio Luiz Costa, também participou do encontro, que contou com a mediação do presidente da entidade, Rodrigo Neves. Leia mais

AGERT e TRE-RS realizam seminário Diálogos Eleitorais

Os radiodifusores do Rio Grande do Sul tiveram mais uma oportunidade de tirar dúvidas sobre a legislação eleitoral e o impacto nas emissoras de rádio e televisão. A AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), em parceira com o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-RS), promoveu, na terça-feira (6), mais uma edição online do Seminário Diálogos Eleitorais. Leia mais

If you can't read this email, please view it online