Edição nº 496 | 08 de janeiro de 2021

Voz do Brasil: ABERT prepara roteiro para auxiliar rádios no envio de contribuições

A ABERT preparou um passo a passo para as emissoras de rádio que quiserem enviar contribuições à consulta pública para elaboração do calendário de flexibilização ou dispensa do horário de retransmissão do programa A Voz do Brasil em 2021. As sugestões devem ser encaminhadas pela plataforma Participa + Brasil até o dia 19 de janeiro. Leia mais

Estações receptoras profissionais de sinais de satélite devem ser cadastradas imediatamente no BDTA da Anatel

As estações terrenas profissionais receptoras de sinais de satélite devem ser cadastradas no Banco de Dados Técnicos e Administrativos (BDTA) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como forma de garantir a proteção dos serviços existentes contra possíveis interferências prejudiciais que venham a ser produzidas com a entrada em operação dos novos serviços móveis na faixa adjacente aos Serviços Fixos por Satélite, em 3,5 GHz. Estações que não se cadastrarem até o final do prazo a ser estabelecido não terão direito à proteção. 
Leia mais

MCom destaca balanço de 2020 e prioridades para 2021

O Ministério das Comunicações divulgou, na quarta-feira (30), balanço das ações em 2020 e as prioridades para os setores de radiodifusão e telecomunicações durante o ano de 2021. Dentre as ações prioritárias estão a continuidade do processo de desligamento da TV analógica no país, o leilão de 5G, entre outras. Leia mais

Já visitou o Memorial da Televisão Brasileira?

Pandemia é tema preferencial de notícias falsas, afirma estudo

Durante o ano de 2020, os temas mais abordados por produtores de conteúdo falso em redes sociais foram a quantidade de vítimas fatais da COVID-19 e boatos sobre a produção de vacinas. Este é o balanço de estudo feito pela agência de checagem Aos Fatos. Das 517 checagens publicadas, 249 (48,2%) abordaram o tema. Sobre a COVID-19, foram contabilizadas 243 publicações, que atingiram pelo menos 6,7 milhões de compartilhamentos nas redes sociais. Leia mais

EUA: Vacina contra COVID-19 é peça-chave para retomada publicitária no rádio

A vacinação em massa contra o novo coronavírus é considerada peça-chave para a retomada econômica do setor de comunicação norte-americano. Segundo o portal Inside Radio, líderes da indústria do rádio e do setor de publicidade apostam numa recuperação considerável de anúncios para o rádio em 2021. Leia mais

If you can't read this email, please view it online