Edição nº 587 | 14 de outubro de 2022

29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão: confira as atrações

O 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão promete movimentar o setor nos dias 16 e 17 de novembro, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília. Renomados nomes do jornalismo, rádio e TV já confirmaram presença nos painéis sobre tendências do setor, humor e credibilidade.

Na noite do dia 16, haverá a cerimônia de abertura, homenagens e o coquetel com show do cantor Mumuzinho.

O dia 17 está reservado para os painéis de debate. Outros painelistas serão revelados nos próximos dias. Confira abaixo os nomes e faça já a sua inscrição em congressoabert.org.br.

Atividades paralelas

Além dos painéis, os inscritos também poderão conhecer as últimas novidades sobre produtos e serviços oferecidos por empresas que participarão do Congresso da ABERT.

Sucesso nas últimas edições, a Sala do Radiodifusor contará com a presença de representantes do MCom, Anatel e ECAD em um plantão de atendimento.

Tudo pronto para o Congresso da ABERT?

As caravanas estaduais rumo ao 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão seguem em formação. Diversas associações estaduais de radiodifusão garantiram o desconto de 20% na inscrição para o maior evento de radiodifusão do país.

Não perca mais tempo! Entre em contato com o responsável da sua região e participe de nosso encontro nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília!

MCom recolhe sugestões para edital de licitação de outorgas

O Ministério das Comunicações receberá, até o dia 8 de novembro, colaborações sobre a minuta do Edital de Licitação das outorgas de rádio e TV. A consulta pública está disponível na Plataforma Participa +Brasil (AQUI).

Tanto instituições quanto pessoas físicas podem enviar sugestões. O documento a ser elaborado será sobre a permissão do serviço de radiodifusão sonora comercial de FM e concessão do serviço de radiodifusão de sons e imagens (TV).

Em caso de dúvidas, o MCom disponibiliza o Espaço do Radiodifusor: (61) 2027-6397.

Metaverso é tema de webinar gratuito

Conceitos básicos de Metaverso serão apresentados ao público na próxima terça-feira (18). O webinar gratuito organizado pela Meta na América Latina ainda abordará os próximos capítulos da internet.

Apresentado por Caroline Dalmolin e Miro Lima, o evento está marcado para as 14h. Inscreva-se AQUI.

Campanha lembra importância de publicidade responsável dirigida ao público infantil

Em mais uma edição da campanha “Com a Publicidade Responsável Não Se Brinca”, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) chamam a atenção das empresas e dos anunciantes para a importância de uma comunicação dirigida ao público infantil com ética e responsabilidade.

Lançada na quarta-feira (12), quando é comemorado o Dia das Crianças, a campanha estará no ar até o dia 19, com a publicação de posts nas mídias sociais que trazem mensagens claras e objetivas, de acordo com textos baseados na Seção 11 do Artigo 37 do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que dispõe sobre o marketing responsável direcionado ao público infantil.

Campanha de Natal arrecada doações para famílias menos favorecidas

A Legião da Boa Vontade (LBV) lançou a tradicional campanha de Natal contra a pobreza e as desigualdades sociais. A meta deste ano é entregar, até dezembro, mais de 1,3 milhão de refeições para crianças e jovens atendidos nas unidades da LBV no Brasil, além de arrecadar e doar no Natal 50 mil cestas de alimentos para milhares de famílias atendidas pela instituição e por entidades parceiras em 250 municípios brasileiros.

Para ajudar, basta levar alimentos não perecíveis até a unidade da LBV mais próxima ou fazer uma doação pelo site www.lbv.org ou via pix (pix@lbv.org.br).

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), 66 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar.

Solidariedade, para quem tem fome, é um prato cheio

Em agosto de 2021, a ABERT lançou a campanha “Solidariedade, para quem tem fome, é um prato cheio”. Ações desenvolvidas pela Associação e emissoras parceiras tentam amenizar a fome dos brasileiros em situação vulnerável.

Ao acessar www.abert.org.br/solidariedade, os interessados em participar da campanha poderão conhecer as entidades parceiras nas iniciativas solidárias, ajudando a alimentar milhares de famílias.

Faça parte do Clube Mais ABERT

O cadastro no Clube Mais ABERT é gratuito para emissoras associadas ABERT, que ainda podem indicar cinco representantes para se cadastrarem também.

Acesse www.clubemais.abert.org.br e aproveite os melhores descontos e vantagens da radiodifusão.

Para detalhes e informações, entre em contato pelo e-mail clubemais@abert.org.br ou pelo telefone (61) 2104-4600.

If you can't read this email, please view it online