Menu

Imprensa-250x250abertJuridica 250x2501novoParlamentar 250x250Assessoria Técnica

FacebookTwitter

Nota de Repúdio - proibição de divulgação de conteúdo/caso Marielle Franco

logonovo2014

 

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) considera grave a decisão do juiz Gustavo Kalil, da Quarta Vara Criminal do Rio de Janeiro, de proibir a TV Globo de divulgar conteúdo do inquérito policial que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em março deste ano.
A decisão fere a liberdade de imprensa e o direito constitucional da sociedade de ser informada sobre um fato relevante de interesse público.


Há oito meses, a população brasileira aguarda a elucidação de um dos crimes de maior repercussão nacional e internacional, e o papel da imprensa é justamente o de informar, com responsabilidade, sobre o desenrolar dos fatos.


A ABERT espera que a decisão seja revista pela justiça do Estado do Rio de Janeiro.


Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão


A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.

TV digital: ações sociais e mutirões incentivam preparação para novo sinal

Desde que teve início a chegada da TV digital no Brasil, em março de 2016, a Seja Digital, empresa responsável pela digitalização da TV no país, vem realizando ações de mobilização social com o objetivo de informar e orientar a população sobre a recepção e sintonia do novo sinal. Mais de 650 cidades que passaram ou estão em processo de desligamento analógico já receberam os mutirões da TV digital.

AIR lança campanha para desbloqueio do chip FM no celular

A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) lançou, na quarta-feira (14), a segunda etapa da campanha “La Radio va contigo sempre” (“O Rádio vai sempre com você”, em tradução livre), que promove o rádio FM gratuito nos celulares.

rss

 

SiteLock