Menu

Imprensa-250x250abertJuridica 250x2501novoParlamentar 250x250Assessoria Técnica

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin

Ouvinte de Brasília escuta rádio de outras cidades pelo MobiAbert

A administradora de empresas Patrícia Dias está sempre ligada no rádio. Seja no carro, no celular ou no computador, ela sempre dá um jeito de acompanhar sua programação favorita, em Brasília, onde mora. Com a ajuda da internet, Patrícia ainda consegue escutar emissoras de outras cidades brasileiras. Pelo aplicativo MobiAbert, ele ouve a Rádio Executiva de Goiânia (GO).

Programação da rádio é tema do próximo EaD

Uma boa programação é a garantia de sucesso de uma rádio. E para ajudar o radiodifusor a montar uma grade capaz de aumentar a audiência, trazer novos anunciantes e ampliar a receita, a ABERT, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), oferecerá um curso de ensino a distância (EaD) sobre o tema, na próxima quarta-feira (25), às 16h.

Projetos digitais da ABERT geram economia e atraem ouvintes

Transmitir a programação por meio de streaming na internet permite que a rádio alcance ouvintes muito além das fronteiras de um país. Exemplo disso é a Rádio Tropical FM, de Treze Tílias (SC), que coleciona ouvintes da Áustria, Itália, Inglaterra, EUA e de vários estados brasileiros por meio da transmissão nas plataformas digitais, entre elas, o MobiAbert. A maioria são ouvintes da pequena cidade catarinense de 8 mil habitantes que foram morar em outros lugares e querem ter notícias da terra natal.

rss

 

SiteLock