NOTA DE REPÚDIO - Invasão à sede da Rede Bahia

Terça, 17 Abril 2018 12:41

NOTA DE REPÚDIO - Invasão à sede da Rede Bahia

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) considera inaceitável que, mais uma vez, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) usem da força para invadir veículos de comunicação, impedindo a rotina de funcionários e cerceando o direito constitucional de ir e vir.

Na manhã desta terça-feira (17), cerca de 250 manifestantes invadiram a sede da Rede Bahia, afiliada da TV Globo em Salvador, e proibiram a entrada dos funcionários.

Foram mais de 4 horas de negociações com a Polícia Militar da Bahia até a liberação do prédio da emissora pelos militantes do MST.

Qualquer tentativa de impedir o trabalho da imprensa é um ataque ao direito da sociedade de acesso às informações de interesse público e à liberdade de expressão.

A ABERT condena a atitude do MST e espera que as autoridades locais punam os responsáveis.

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.