08009402104

Telefone

@abertbr

Twitter

abertbr

Instagram

ABERT.RadioeTV

Facebook

Notícias

O Jornal Nacional (JN), da TV Globo, considerado o principal telejornal brasileiro, foi homenageado pelos 50 anos de existência, na sexta-feira (13), em Brasília, durante sessão solene do Senado Federal. O presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, parlamentares, representantes de emissoras de TV, associações de comunicação e jornalistas prestigiaram a cerimônia.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), lembrou que “um Congresso forte e uma imprensa livre são sinônimos de uma democracia cada vez mais sólida e estável. Ambos devem continuar juntos”.

O autor do requerimento para realização da sessão, senador Jorge Kajuru (Patriota-GO), ressaltou que o Jornal Nacional já nasceu histórico por ser o primeiro telejornal gerado via satélite em rede nacional. “O JN abriu uma janela para o mundo, já em sintonia com a aldeia global do filósofo Marshall McLuhan”, discursou.

O presidente do Conselho Editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho, agradeceu aos mais de cinco mil profissionais que trabalham no JN e ressaltou o papel do Senado na manutenção da democracia e da liberdade de imprensa e de expressão no Brasil.

"Só se pode fazer o bom jornalismo, isento e independente, graças à Constituição de 88", afirmou.

Para um plenário cheio, João Roberto lembrou que "a ditadura tem, na imprensa livre, seu mais fiel opositor". Disse ainda que "o estado de direito, a liberdade de expressão e de imprensa são pilares da democracia, e estamos precisando reafirmar isso".

O Jornal Nacional também foi homenageado pelos 50 anos na Câmara dos Deputados, no dia 3 de setembro.

Em virtude da grande procura pelo encontro "Rádio: mercado em sintonia", além do Teatro do Renaissance São Paulo Hotel, a ABERT decidiu disponibilizar a sala América do Sul, onde os inscritos poderão acompanhar, pelos telões, a programação do evento. A entrada no local se dará exclusivamente por credenciamento e ordem de chegada. O credenciamento estará disponível a partir das 13h do dia 25 de setembro.

Os interessados em participar devem garantir sua vaga gratuita no site www.abert.org.br/evento. O encontro reunirá anunciantes, agências de publicidade e representantes de emissoras de rádio de todo o país.

abert radio sintonia ultimas inscricoes 1080x1080px

Quinta, 12 Setembro 2019 17:47

Rádio clandestina é fechada no RJ

Agentes da Polícia Federal fecharam uma rádio pirata que operava no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), na sexta-feira (6). O sinal clandestino interferia em voos do aeroporto Santos Dumont e pelo menos três aviões tiveram que suspender a manobra de pouso por interrupção na comunicação com a torre de controle.

A ação da polícia aconteceu após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) receber reclamações da administração do Santos Dumont. Os agentes localizaram o imóvel onde a rádio funcionava, mas ninguém estava no local. O material usado para operar a rádio foi apreendido.

Rádio ilegal é crime

A atividade clandestina de telecomunicação é crime previsto na Lei 9.472/97, artigo 183, com pena de detenção de dois a quatro anos, aumentada pela metade se houver dano a terceiros, além de multa de R$ 10 mil.

O Código Penal também prevê o delito em seu artigo 336.

Para denunciar uma rádio ilegal basta entrar em contato com a Anatel pelo telefone 1331 (chamada gratuita) ou enviar uma correspondência para: ARU - Assessoria de Relações com o Usuário da Anatel, endereço: SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Bairro Asa Sul, CEP: 70.070-940 - Brasília-DF.

Dois grandes nomes do setor de anunciantes estarão no encontro “Rádio: mercado em sintonia”, que acontece em 25 de setembro, no Teatro do Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo (SP).

A presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, Nelcina Tropardi, e o presidente do Comitê de Mídia da ABA e diretor de Mídia da LG Brasil, Marco Frade, apresentarão a visão e as tendências do mercado anunciante para o meio rádio.

Em outro painel, que debaterá a visão do mercado publicitário sobre o rádio, estão confirmadas as participações do presidente da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Mário D’Andrea, e do músico e cantor, Wilson Simoninha.

O evento "Rádio: mercado em sintonia" discutirá a relevância do meio como atividade econômica, além da força do rádio na divulgação de peças publicitárias.

Promovido pela ABERT, com apoio da ABAP e da ABA, o evento terá ainda o lançamento de uma campanha nacional destacando a importância do rádio, considerado pela população brasileira o meio mais democrático e acessível.

As inscrições são gratuitas. Mais informações no site abert.org.br/evento.

SERVIÇO
Data: 25/09/2019
Hora: 14h às 18h
Local: Teatro do Renaissance São Paulo Hotel, na Alameda Santos, 2233 – São Paulo (SP)
Inscrições: abert.org.br/evento

abert radio sintonia email marketing palestrantes Nelcina e Marco

Página 1 de 198
Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF
+55 61 2104-4600
abert@abert.org.br

© Copyright 2019 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv