ABERT.RadioeTV

Facebook

@abertbr

Twitter

Login
Associado
Minha Conta
Associado

Notícias

O diretor geral da Rede Bandeirantes, Rodrigo Neves, foi eleito, nesta  terça-feira (21), presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) para o biênio 2019-2021. O diretor Institucional do Grupo Globo, Fernando Vieira de Mello, assumiu a vice-presidência da associação. Durante a assembleia geral, a AESP elegeu ainda o novo Conselho Superior, Diretor e Fiscal da entidade.

Rodrigo Neves substitui Paulo Machado de Carvalho Neto, conhecido como Paulito, que presidiu a AESP por dois mandatos consecutivos.

“Foram quatro anos de muita luta. Não é o encerramento de uma diretoria e, sim, a continuidade dessa diretoria. Estamos e estaremos juntos!”, afirmou Paulito.

Sobre Rodrigo Neves

Filho de um casal de radiodifusores, Rodrigo Neves começou a trabalhar na emissora da família aos 12 anos. Em 1978, trabalhou na então Cadeia Verde-Amarela de Rádio, atual Bandeirantes, enquanto cursava Jornalismo.

Atuou em vários cargos na Band São Paulo antes de assumir a direção da Band Vale do Paraíba, em 1996. Foi presidente da AESP entre 2011 e 2015.

Balanço NABSHOW 2019

Na parte da tarde, a AESP realizou o seminário Retrospectiva NABSHOW 2019, com debates sobre as principais novidades do rádio e da TV abordadas nos painéis da feira internacional, que aconteceu em abril, em Las Vegas (EUA).

O curso de ensino a distância (EaD) “Rádio Multiplataforma – Processo Irreversível”, marcado para quarta-feira (22), às 16h, discutirá as estratégias para o rádio consolidar audiência, tirar proveito dos canais de relacionamento que surgem com as tecnologias e criar novas oportunidades de negócios.

O EaD, promovido pela ABERT em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), será ministrado pelo radiodifusor e consultor em radiodifusão, Márcio Villela, que debaterá o assunto ao vivo, com a apresentação de dicas e cases de sucesso. Os inscritos poderão participar enviando perguntas durante a palestra.

As inscrições gratuitas ainda estão abertas pelo site https://aerp.org.br/novo/ensino/categorias/cursos/

O pernambucano Jornal do Commercio foi homenageado pelos cem anos de fundação em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, na quarta-feira (15). Autor do requerimento para realização da sessão, o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) falou em nome do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e, ao lembrar os momentos históricos e políticos brasileiros neste período, destacou a importância do trabalho realizado pelo Jornal do Commercio, sempre comprometido com a credibilidade.

 

“Jornais centenários, como nosso homenageado de hoje, são referência para a manutenção do estado democrático de direito”, discursou o deputado.

 

O jornalismo independente e a prestação de serviço à população do jornal foram ressaltados pelo presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, João Carlos Paes Mendonça.

 

“Nós estamos a serviço da sociedade, assim deve ser o papel da imprensa. E, para isso, ela precisa ser livre e independente. Só assim alcançaremos um Brasil diferente do que temos agora”, afirmou Mendonça.

 

Em tempos de novas tecnologias e notícias falsas, o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, destacou a “alma humana” como grande diferencial do jornalismo responsável e de qualidade, feito pelo Jornal do Commercio.

 

“A importância do Jornal do Commercio é a alma. A tecnologia jamais irá substituir a alma humana. E a alma humana, por meio do jornalismo, é que faz o conteúdo e a intermediação entre a verdade e a sociedade. Então esse papel que o Jornal do Commercio vem exercendo tão bem há cem anos é digno de elogios e de parabéns”, disse Tonet.

 

Também participaram da mesa o diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, o senador Humberto Costa (PT-PE) e o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB-PE).

O combate à violência no Rio Grande do Sul é o foco da campanha da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), lançada na terça-feira (7), em Porto Alegre.

A campanha “1 segundo contra a violência — Você decide se ela avança” pode ser veiculada gratuitamente pelas emissoras de rádio, TV e jornal. As peças publicitárias mostram como as decisões do dia a dia podem contribuir para o combate à criminalidade de maneira geral.

Para o presidente da AGERT, Roberto Melão, este é o momento para unir os veículos de comunicação na busca de um país mais seguro. “Os meios de comunicação de massa devem estar de mãos dadas com as famílias. Todos os veículos unidos podem mudar a questão da falta de segurança”, disse Melão durante o lançamento.

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, elogiou a iniciativa da associação. “Queremos louvar a iniciativa da AGERT e de todos os veículos de comunicação do Rio Grande do Sul. A violência não é uma questão somente de segurança pública. É uma questão social e econômica”, afirmou.

Página 1 de 169
Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF
+55 61 2104-4600
abert@abert.org.br

© Copyright 2019 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv