Portal Imprensa
Últimas Notícias - Mídia
Redação Portal IMPRENSA | 25/10/2013 15:00
O governador do Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), decidiu processar a Gazeta de Alagoas, pertencente ao senador Fernando Collor de Mello, alegando que o veículo foi usado politicamente pelo ex-presidente para atacar sua administração.
De acordo com Tribuna Hoje, em uma nota oficial divulgada na última quinta-feira (24/10), o governador afirmou que o jornal “altera o conteúdo das informações, distorcendo-as para dar suporte a um noticiário direcionado e publicado para induzir a opinião pública contra o Governo do Estado”.
Para Vilela Filho, uma “prova incontestável” são as manchetes “claramente produzidas com objetivo de ‘fabricar escândalos’, factoides que distorcem e desconsideram a realidade, em ano-véspera de mais um processo democrático eleitoral”.
O governador diz que a decisão de processar o veículo “decorre da constatação simples de que a publicação, já há algum tempo, perdeu a natureza independente e o caráter autônomo que regem o bom jornalismo brasileiro e os veículos de imprensa, reduzindo-se, infelizmente, a um lamentável e vergonhoso panfleto eleitoral, que milita em desfavor da Democracia”.
Apesar da ideia de processar o veículo, Vilela Filho reiterou sua dedicação “ao trabalho da imprensa livre e ao Estado de Direito” e ressaltou que os profissionais da Gazeta do Alagoas “não podem ser responsabilizados, aleatoriamente, pelo total comprometimento da conduta editorial”.