Comunique-se
Notícias - Imprensa
Publicado em Segunda, 21 Outubro 2013 17:48
Escrito por Redação Comunique-se
O repórter Ronald Rios, do CQC, registrou os protestos contra o Instituto Royal, de São Roque (SP), invadido na madrugada da última sexta-feira, 18. Ativistas acusaram o laboratório de maus tratos aos animais usados para pesquisas. No confronto entre a polícia e os manifestantes, a equipe de reportagem foi agredida.
"Levei gás na cara, no rosto. Passei mal e fiquei cego. O sábado inteiro fiquei me recuperando. Arde demais e a sensação é horrível", afirmou Rios ao site oficial da atração. A matéria vai ao ar nesta segunda-feira, 21.
De acordo com o repórter, a equipe ficou muito próxima da barreira formada por policiais. "Comecei a fazer meu trabalho e, em determinado momento, a coisa esquentou. Pedi para o tenente e para o capitão. Queria passar (para o outro lado da barreira) para registrar a manifestação", disse.
Rios relatou as dificuldades da cobertura e disse que não entendeu porque os policiais não liberaram a passagem. "Não consegui fazer o meu trabalho. Queria registrar a negociação entre o advogado da empresa e os líderes da manifestação, que estava acontecendo do outro lado da barreira", comentou.