Print this page
Sexta, 26 Novembro 2021 12:29

ABERT e Meta: parceria lança programa de treinamento e fundos para emissoras de rádio e TV

Rate this item
(0 votes)

Em parceria com o Meta Journalism Project, a ABERT lançou, na quarta-feira (24), a edição do “Acelerando a Transformação Digital”, programa de treinamento, mentoria e fundos de inovação, voltado para as emissoras de rádio e TV brasileiras.  O projeto marca os 59 anos da ABERT, comemorados no próximo sábado (27).

 

A parceria é parte do investimento da Meta, no valor de mais de US$ 2,6 milhões, em programas desenvolvidos em colaboração com associações de imprensa do país. 

Ao lado do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em inglês), a Meta tem trabalhado com as organizações de notícias para promover a transformação digital, construir modelos de negócios sustentáveis – dentro e fora do Facebook –, desenvolver novos públicos e fortalecer sua cobertura em todo o país.

Durante o lançamento online, foram abertas as inscrições gratuitas para o programa, que prevê fundos de inovação de até US$ 15 mil para apoiar os participantes selecionados no desenvolvimento de projetos, produtos ou em melhorias de processos (AQUI). 

Com início em 2022, o programa conta com duas fases: uma série de treinamentos virtuais com especialistas internacionais em mídia que abordarão temas como monetização, melhores práticas para distribuição de conteúdo, audiência, cultura de dados e novos formatos de produção; e sessões de mentoria e fundos de inovação para os participantes selecionados.

O lançamento contou com a presença do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, do coordenador do Projeto de Colaboração da ABERT com a Meta e ICFJ, Allen Chahad, da head de Parcerias de Notícias/Brasil da Meta, Maíra Carvalho, da gerente de Parcerias Estratégicas da Meta, Sabrina Passos, e da consultora de Programas do ICFJ, Bruna Borjaille.

“A parceria entre a Meta e a ABERT é um importante incentivo ao jornalismo profissional e ao combate à desinformação. Milhares de emissoras de rádio e televisão, de todas as dimensões, terão acesso a um conteúdo de transformação digital. A missão do jornalismo profissional, seja por meio da radiodifusão ou por suas extensões na internet, é a de levar informação, apurada e certificada, à sociedade brasileira. É importante que todos estejam preparados para esse ambiente de convergência tecnológica. A iniciativa atende a essa finalidade e, por isso, deve ser celebrada”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende. 

Para mais informações, inscreva-se na newsletter do Meta Journalism Project:

https://newsletterbr.splashthat.com