Print this page
Sexta, 05 Agosto 2022 15:51

ABERT participa de evento sobre liberdade de expressão promovido pela FGV Conhecimento

Rate this item
(0 votes)

O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, participou, na quarta-feira (4), de uma mesa-redonda sobre o panorama da liberdade de expressão no Brasil e no mundo, promovida pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento contou a participação de Ricardo César Pérez Manrique, presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos e ministro da Suprema Corte de Justiça do Uruguai (2012-2017); José Marinho Paulo Júnior, promotor de Justiça do Rio de Janeiro; e Rodrigo Mudrovitsch, juiz da Corte Interamerica de Direitos Humanos. Também estiveram presentes Marco Aurélio Bellizze e Antonio Saldanha Palheiro, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Lara Resende apresentou dados do Relatório da ABERT sobre Violações à Liberdade de Expressão no Brasil em 2021 e lembrou que é fundamental defender a liberdade de imprensa e de expressão em todas as suas formas. “A liberdade de imprensa não aceita retrocessos. O direito constitucional da sociedade brasileira de ser informada sobre fatos que impactam o seu cotidiano somente estará garantido com uma imprensa livre, independente e plural”, afirmou o presidente.