assbrasilradiotv

YouTube

@abertbr

Twitter

abertbr

Instagram

ABERT.RadioeTV

Facebook

Notícias

Sexta, 18 Setembro 2020 12:46

ACAERT: pandemia acelerou mudanças no rádio

Avalie este item
(0 votos)

 "Emissoras que estão com algum atraso no digital podem ter problemas, principalmente na área comercial”, destacou o jornalista Daniel Starck, CEO do portal TudoRádio, durante encontro virtual realizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), na quinta-feira (17).

Segundo ele, a crise causada pelo novo coronavírus acelerou processos e tendências que já estavam acontecendo no segmento antes mesmo da pandemia, como, por exemplo, o crescimento do áudio digital com distribuição de conteúdo em multiplataformas. A solução, defendeu, seria melhorar a oferta de dados para os anunciantes e o mercado e reforçar a união entre o setor.

Além de avaliar o aumento no consumo de rádio, Starck destacou cases de sucesso durante o período de crise sanitária global. Algumas emissoras adaptaram o slogan à nova realidade, outras aumentaram a oferta de conteúdo digital “O rádio reforçou seu papel social, baseado na sua credibilidade e foi, mais do que nunca, o ombro amigo do ouvinte neste período”, afirmou O entrevistado citou ainda ações de conscientização, prestação de serviço e maior integração com o empresariado local.

 

Com informações da ACAERT

 

 

 

acaert edit

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF
+55 61 2104-4600
abert@abert.org.br

© Copyright 2020 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv