Print this page
Sexta, 26 Novembro 2021 12:54

“Acelerando a Transformação Digital” abre inscrições para rádio e TV

Rate this item
(0 votes)

O programa "Acelerando a Transformação Digital", focado em emissoras de rádio e TV, já está com as inscrições abertas. Até o dia 19 de dezembro, associados e não-associados poderão se inscrever gratuitamente para a fase de treinamento do programa, sem limite de inscrição por organização (AQUI)

Desenvolvido pelo International Center for Journalists (ICFJ), numa parceria com a ABERT e o Meta Journalism Project (MJP), o programa promoverá encontros, com início programado para 2022, que acontecerão uma vez por semana e debaterão os principais desafios e oportunidades do ecossistema de rádio e televisão no processo de transformação digital.

Os selecionados terão acesso a treinamentos virtuais com especialistas de todo o setor em sessões online em português e em inglês. O ICFJ oferecerá tradução simultânea sempre que necessário. 

Para se inscrever para a fase de treinamento, as organizações precisam estar regularmente constituídas por pelo menos 12 meses; ter audiência baseada e operar principalmente no Brasil; gerar conteúdo jornalístico e atualizá-lo periodicamente, em português; ter pelo menos dois funcionários em tempo integral.

Entre os temas do programa de treinamento, estão “Novas mídias e a disputa por atenção”; “Monetização: como buscar novas fontes e aumentar a receita”; “Estratégias de cultura orientada por dados”; “Conteúdo digital: novas formas e formatos para produção e distribuição”; “Como usar a tecnologia como uma fortaleza”; “Audiência: como gerar, desenvolver e ter os indicadores de desempenho corretos”.

Após a conclusão do treinamento, os participantes deste módulo também poderão se inscrever para a fase de mentoria, e concorrer a um fundo de até US$ 15 mil, desde que tenha presença mínima de 75% nas sessões.

O valor será concedido às iniciativas que se propuserem a desenvolver um projeto, um produto ou a revisão de um processo.

Além do fundo, os selecionados também receberão mentoria e orientação personalizadas semanais com especialistas durante três meses.

A fase de mentoria e a distribuição dos fundos acontecerá a partir de abril de 2022.