Print this page
Sexta, 07 Janeiro 2022 17:15

Afro Lourenço é eleito presidente da ACERT

Rate this item
(0 votes)
 
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) elegeu, nesta sexta-feira (7), a nova diretoria para o biênio 2022/2024. 
 
O advogado e assessor jurídico da entidade desde 1988, José Afro Lourenço, foi empossado presidente. Ele substitui a jornalista Carmen Lúcia Dummar Azulai, que presidiu a ACERT por três mandatos.
 
A chapa com os novos integrantes foi eleita por aclamação pelos representantes de emissoras de todas as regiões do Ceará.
 
No primeiro pronunciamento, Afro Lourenço destacou a necessidade de medidas de enfrentamento à queda da receita publicitária das empresas de radiodifusão, observada desde o início da pandemia, e da consequente redução de atividade econômica do país. 
 
O novo presidente anunciou ações de assistência às afiliadas da ACERT, sobretudo em favor das pequenas e médias empresas, que têm menor capacidade de resistência econômica. “Precisamos viabilizar a convivência intercomplementar das tecnologias streaming e broadcasting, aprimorando assim o processo de produção e de programação das emissoras”, disse ele.
 
“Muito querido e estimado no nosso meio, o doutor Afro presta serviços jurídicos à radiodifusão por meio da ACERT há  30 anos, e tem toda nossa fé e confiança de que será um excelente líder no nosso ambiente de rádio e TV”, afirmou Carmen Lúcia, na transmissão de cargo.