Youtube
Facebook
Instagram

Notícias

Sexta, 20 Janeiro 2023 11:54

Autoridades portuguesas confirmam presença em encontro luso-brasileiro de radiodifusão

Rate this item
(1 Vote)

Em agenda de preparativos para o 1º Seminário Luso-Brasileiro de Radiodifusão, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e o diretor-geral, Cristiano Lobato Flôres, participaram, ao longo da semana, em Lisboa, de reuniões com autoridades portuguesas que confirmaram presença no encontro promovido pela Associação em parceria com a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX).

O evento será realizado em 13 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio, na Casa da América Latina, e reunirá empresários de rádio e TV e personalidades do setor dos dois países. Em pauta, as comemorações dos 100 anos do rádio no Brasil, do bicentenário da Independência brasileira e dos 60 anos da ABERT, além de temas de interesse da radiodifusão.

Durante as visitas, na terça-feira (17), confirmaram presença o presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), João Cadete de Matos, o secretário de Direitos Autorais do Ministério da Cultura de Portugal, Francisco Guerra, o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro.

Na quarta-feira (18), os representantes da ABERT visitaram as três grandes redes de TV portuguesas. Na SIC, canal que lidera a audiência no país, o encontro foi com o presidente do Conselho de Administração e ex-primeiro-ministro de Portugal, Francisco Balsemão, e com o diretor de Relações Institucionais, Albérico Fernandes. Na TVI, Lara Resende e Lobato Flôres foram recebidos pelo presidente da emissora, Pedro Morais Leitão e pelo diretor geral José Eduardo Moniz e, na quinta-feira (19), o encontro foi com o presidente do Conselho de Administração da rede pública RTP, Nicolau Santos.

“Foram reuniões bastante positivas e que nos deram um quadro sobre a comunicação em Portugal. Todos confirmaram presença no evento da ABERT e com certeza trarão grande contribuição aos painéis de debate”, avaliou o presidente da ABERT.

Ainda na quinta-feira, uma reunião com representantes da Casa da América Latina e da FUNCEX definiu os últimos detalhes sobre a programação. Além da ABERT, participaram do encontro Cristina Valério, Paulo Fernandes, Carla Antunes, Raquel Marinho e Bruno Gutman.

Na semana passada, o ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho, e o vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, já haviam confirmado participação no seminário.

A programação completa será divulgada em breve.

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF


(61) 2104.4600 (geral) ou 08009402140 abert@abert.org.br

(61) 2104.4604 (jurídico) (juridico@abert.org.br)

(61) 98277.1492 (imprensa) (imprensa@abert.org.br)

(61) 99434-9030 (financeiro) (contasareceber@abert.org.br)

© Copyright 2023 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv

Busca