Imprimir esta página
Quinta, 21 Janeiro 2021 11:18

Campanha internacional alerta para importância da imprensa

Avalie este item
(0 votos)

 A importância do olhar investigativo de uma imprensa livre está na campanha #FightForFacts, da organização não governamental Repórteres sem Fronteiras (RSF), que disponibilizou vídeos com forte apelo emocional, ilustrando violações humanitárias em situações extremas, como nas migrações, casamentos forçados e prisões, entre outros temas. O lema da campanha é: “a realidade só existe se alguém estiver lá para contá-la”.

“Enquanto o jornalismo é criticado por todos os lados, a retórica populista ganha espaço, a violência contra jornalistas cresce e informações confiáveis lutam para emergir nas redes sociais, a RSF deseja conscientizar e lembrar que, sem jornalismo livre e independente, nenhum grande problema da humanidade pode ser resolvido”, destacou o secretário-geral da organização, Christophe Deloire.

Disponível em 10 idiomas - francês, inglês, espanhol, português, alemão, sueco, finlandês, russo, turco e chinês simplificado - o material pode ser veiculado gratuitamente pelas emissoras de televisão e redes sociais.

A organização sugere que a campanha seja exibida até o dia 31 de janeiro.

Os vídeos estão disponíveis AQUI

 

 

foto rsf edit