assbrasilradiotv

YouTube

ABERT.RadioeTV

Facebook

abertbr

Instagram

Notícias

Sexta, 11 Novembro 2022 12:18

Contagem regressiva para o Congresso da ABERT

Rate this item
(1 Vote)

Profissionais do rádio e da televisão de todo o país estarão em Brasília, na próxima semana, para participar do maior evento brasileiro do setor. Com o tema “Rádio e Televisão: para todo mundo, em todo lugar, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão reunirá, nos dias 16 e 17 de novembro, importantes personalidades e especialistas em rádio, TV e comunicação, nacionais e internacionais, em painéis que debaterão, entre outros temas, o cenário de concorrência e as perspectivas da radiodifusão, a importância do jornalismo profissional e o humor como meio de divulgação de ideias e opiniões.

A cerimônia de abertura, na noite da quarta-feira (16), terá a presença de autoridades brasileiras e estrangeiras e a entrega das medalhas do Mérito da Radiodifusão e Assis Chateaubriand aos profissionais que contribuem ou contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da radiodifusão brasileira.

Após a solenidade de abertura, haverá um coquetel festivo com show do cantor e compositor Mumuzinho.

Na quinta-feira (17), o dia será repleto de debates sobre o setor. A partir das 9h, o vice-presidente da National Association of Broadcasters (NAB), Patrick McFadden, abrirá o encontro com a palestra magna “As barreiras e assimetrias regulatórias no ambiente de mídia”.

Em seguida, McFadden participará de painel sobre o mesmo tema e apresentará um panorama da questão nos Estados Unidos e como assegurar uma concorrência equilibrada entre a radiodifusão e as gigantes de tecnologia. Participarão do painel, o presidente da AIR, o argentino Eugenio Sosa, o vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, e o conselheiro da Autoridade Nacional de Comunicações de Portugal (Anacom), Sandro Mendonça.

O painel comemorativo “100 anos do rádio: contando e encantando o Brasil” terá como palestrantes os jornalistas e radialistas Eduardo Oinegue (BandNews/FM) e Milton Jung (CBN), além de Roberto Araújo (CEO do Grupo Jovem Pan).

Na parte da tarde, o painel “O jornalismo profissional a bem da verdade” terá a participação dos jornalistas Ricardo Villela (diretor-executivo de Jornalismo da Globo), Rodolfo Schneider (diretor-executivo de Jornalismo da Band) e José Occhiuso (diretor nacional de Jornalismo do SBT). Em debate, a credibilidade e a relevância do jornalismo profissional diante da transformação da sociedade e da indústria de mídia e as mudanças implementadas na rotina das redações jornalísticas para adequação a essa nova realidade e à dinâmica da informação.

O painel sobre “A transformação tecnológica e as mudanças de hábitos na indústria de mídia” terá como palestrantes Melissa Vogel (CEO da Kantar IBOPE Media), Luis Bonilauri (diretor-executivo da Accenture) e Fabrício Proti (gerente-geral da ViacomCBS/Brasil).

Para a palestra de encerramento “Rádio e TV: o humor nosso de cada dia”, foram convidados Tatola Godas (apresentador/Band), Mhel Marrer (atriz/SBT) e Samantha Schmutz (atriz/Globo).

No coquetel de encerramento, está confirmada a participação da DJ Gabriella Buzzi.

A programação completa e as inscrições estão no site www.congressoabert.org.br

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF


(61) 2104.4600 (geral) ou 08009402140 abert@abert.org.br

(61) 2104.4604 (jurídico) (juridico@abert.org.br)

(61) 99347.0038 (imprensa) (imprensa@abert.org.br)

(61) 99434-9030 (financeiro) (contasareceber@abert.org.br)

© Copyright 2022 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv

Busca