Print this page
Quinta, 30 Dezembro 2021 13:21

Digitaliza Brasil: 233 novos canais chegarão a MG

Rate this item
(0 votes)

Em portaria publicada na sexta-feira (24), o Ministério das Comunicações (Mcom) liberou 233 canais de TV digital para 172 municípios mineiros contemplados em mais uma fase do Programa Digitaliza Brasil.

A previsão do MCom é que a infraestrutura para instalação dos equipamentos de sinal digital seja entregue às prefeituras dos municípios escolhidos em abril de 2022. Atualmente, estas cidades contam apenas com o sinal analógico de TV.

O secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão, enfatiza que a tecnologia levará à população mais qualidade e variedade na TV. "Algumas cidades têm apenas uma única emissora e agora, com o Digitaliza Brasil, podem ter até oito canais. Os brasileiros terão mais opções para acesso à informação e entretenimento", afirma.

Das cidades contempladas pela portaria, 38 receberão dois ou mais canais. É o caso de Abadia dos Dourados, Candeias e Carneirinho. O município de Nova Serrana terá oito novos canais. O serviço de retransmissão de TV nas localidades será prestado por 32 emissoras.

A lista completa das cidades e entidades beneficiadas pode ser consultada (AQUI)

 

*Com informações do MCom