assbrasilradiotv

YouTube

@abertbr

Twitter

abertbr

Instagram

ABERT.RadioeTV

Facebook

Notícias

Quinta, 15 Outubro 2020 15:51

Diretora do Kantar aponta tendências de mídia com pandemia

Avalie este item
(0 votos)

Oportunidades e desafios apresentados pelo novo coronavírus ao mercado de comunicação foram tema de mais uma edição do AESP Talks, realizado na quarta-feira (14). A convidada do encontro virtual foi a diretora do Kantar IBOPE Media, Melissa Vogel. Rodrigo Neves, presidente da entidade, mediou a conversa, que também teve a participação do radialista Marco Moretto.

Segundo a entrevistada, as lives promovidas durante o período demonstram que há espaço para criatividade e originalidade na hora de atrair anunciantes. Entre os espectadores desses eventos, 82% lembraram de alguma marca ao ver alguma transmissão ao vivo e 41% estão dispostos a pagar por conteúdo que considerem interessante ou relevante. Por outro lado, as empresas de conteúdo deverão evitar a sobrecarga de funcionários durante o trabalho remoto e reforçar os sistemas de segurança de dados.

A pesquisa apresentada apontou também um afrouxamento nas medidas de distanciamento, com uma maior quantidade de pessoas em trabalho presencial. A diretora do instituto aposta que o trabalho híbrido, entre a casa e o escritório, é uma tendência que veio para ficar, assim como um maior consumo de mídia em ambiente doméstico.

“A pandemia trouxe uma série de primeiras vezes”, afirmou. Prova disso é que 68% dos pesquisados afirmaram ter disposição para experimentar recursos tecnológicos. E estes hábitos afetaram também o consumo de mídias. Deste total, 19% assistiram a vídeos sob demanda pela primeira vez e 11% espelharam a imagem transmitida pelo celular no aparelho de televisão.

“Se você consegue ter o rádio na palma da mão e infraestrutura para consumir streaming, verá uma revolução na forma de ouvir rádio. Não importará mais se o conteúdo é linear ou streaming, porque ele transcende as plataformas de origem. As marcas que se fortalecerem serão seguidas por seus consumidores onde quer que estejam”, avaliou.

 

 

melisa

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF
+55 61 2104-4600
abert@abert.org.br

© Copyright 2020 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv