Print this page
Quinta, 03 Junho 2021 22:12

Emissoras cearenses terão linha de crédito para modernização de equipamentos

Rate this item
(0 votes)

As 148 emissoras de rádio e TV associadas à ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão) contarão com uma linha de crédito especial para financiamento de máquinas e equipamentos.

O convênio assinado na segunda-feira (31) entre a ACERT e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) prevê acordo de cooperação técnica e financeira por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

As linhas destinadas às emissoras permitem financiar a modernização de equipamentos, além de ações de sustentabilidade. Os recursos poderão ser acessados por empresas de qualquer porte.

O acordo inclui ainda a viabilização de geração de energia solar, por intermédio da linha FNE Sol.

Já com o Programa de Financiamento à Inovação (FNE Inovação), as emissoras cearenses poderão inovar em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais, contando com prazos de até 15 anos, com 5 anos de carência.

No evento virtual, o presidente do BNB, Romildo Rolim, destacou que a principal vantagem do acordo é aproximar o banco do segmento da radiodifusão. “Queremos dar tratamento mais célere e acelerar o fluxo de atendimento”.

Segundo a presidente da ACERT, é preciso fortalecer as empresas do setor, para que se tornem mais sustentáveis. “Atuamos para informar, entreter, levar bem estar, defender interesses regionais. Especialmente no processo de migração AM/FM, precisamos investir em novos equipamentos, para melhorar a qualidade das transmissões e reduzir o consumo de energia”, ressaltou.

As instituições reforçaram que é preciso que as empresas mantenham o cadastro atualizado na base de dados do banco, para permitir maior agilidade na concessão do financiamento.

Os estados do nordeste, Espírito Santo e parte de Minas Gerais estão cobertos pelo BNB e também poderão fazer o convênio.

 

 

WhatsApp Image 2021 06 03 at 21.43.58

 

 

WhatsApp Image 2021 06 03 at 21.44.24