assbrasilradiotv
YouTube
A busca por notícias de credibilidade, durante a pandemia, elevou a audiência de rádios que veiculam conteúdo jornalístico. As notícias políticas, como as eleições presidenciais nos Estados Unidos, também aumentaram a procura pela programação em áudio. Os dados foram apontados pela pesquisa da Nielsen, publicada pelo portal norte-americano Inside Radio.
O gênero conhecido como News/Talk já liderava em todos os formatos de rádio nos Estados Unidos. Após um recuo de 10% para 9.5% de share entre 2018 e 2019, o News/Talk saltou para 11.2%, nos dados consolidados de 2020. Segundo o vice presidente Sênior de Insights da Nielsen, Jon Miller, o desempenho registrado é inédito para o formato. "Os americanos querem discutir, debater e se manter informados usando este formato como fizeram a cada dois ou quatro anos durante a última década, dependendo do que o ciclo político e de notícias está fazendo", declarou.
Gêneros musicais também passaram por oscilações no período. Música contemporânea e country music, por exemplo, mantiveram os mesmos patamares anteriores. Hits e rock clássico, por outtro lado, subiram nas paradas de sucesso. O período também apontou uma queda na audiência de emissoras dedicadas à programação esportiva, em decorrência da paralisação de competições e torneios. Mas a retomada dos eventos deverá reaquecer o setor.
SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF
(61) 2104.4600 (geral) ou 08009402140 abert@abert.org.br
(61) 2104.4604 (jurídico) (juridico@abert.org.br)
(61) 99347.0038 (imprensa) (imprensa@abert.org.br)
(61) 99434-9030 (financeiro) (contasareceber@abert.org.br)