assbrasilradiotv

YouTube

@abertbr

Twitter

abertbr

Instagram

ABERT.RadioeTV

Facebook

Notícias

Sexta, 23 Julho 2021 13:27

Kantar IBOPE apresenta solução que monitora audiência de rádios

Avalie este item
(0 votos)

O consumo de rádio tradicional e digital, o número de ouvintes e o tempo médio de audiência por faixa horária são alguns dos dados analisados pelo Extended Radio, ferramenta apresentada pela Kantar IBOPE Media que monitora o consumo integrado de emissoras AM/FM e online e avalia o desempenho da concorrência.

“O rádio vem acompanhando a evolução do consumo de mídia do brasileiro há décadas. Se a atenção do consumidor está cada vez mais fragmentada em tantas mídias, é preciso entender os pontos fortes do conteúdo de áudio em seus diferentes formatos e aproveitar as oportunidades para valorizar os espaços publicitários do meio. O Extended Radio vai facilitar a compreensão desses dados com a análise integrada de um consumo que já é multimídia”, explica Giovana Alcantara, diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media.

Com uma interface simples, a plataforma apresenta os dados de audiência ao vivo, coletados pela Kantar IBOPE Media, e os de streaming, analisados pela parceria entre a Triton Digital e a Nextdial, empresas especializadas em aferição de áudio digital.

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF


(61) 2104.4600 (geral) ou 08009402140 abert@abert.org.br

(61) 2104.4604 (jurídico) (juridico@abert.org.br)

(61) 99347.0038 (imprensa) (imprensa@abert.org.br)

(61) 99434-9030 (financeiro) (contasareceber@abert.org.br)

© Copyright 2021 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv