assbrasilradiotv

YouTube

@abertbr

Twitter

abertbr

Instagram

ABERT.RadioeTV

Facebook

Notícias

Terça, 27 Outubro 2020 19:52

Mara Maravilha revela memórias da TV no Papo ABERT

Avalie este item
(0 votos)

 Fãs de todas as idades acompanharam os momentos que marcaram a carreira da apresentadora do SBT Mara Maravilha, ícone infanto-juvenil que estreou na televisão brasileira na década de 1980. Estrela da edição especial do Papo ABERT sobre Entretenimento na TV, realizado na terça-feira (27), Mara conversou com o jornalista da TV Gazeta e colunista do portal Uol Fernando Oliveira, o Fefito, e com o escritor e pesquisador Elmo Francfort, coordenador do projeto Memória ABERT.

Na pauta do encontro, saborosos bastidores da trajetória de Mara por diversas emissoras. Dentre as memórias, o início da carreira em programas como Clube do Mickey, Show Maravilha, as participações na TV Tupi e até a passagem pelo jornalístico Aqui e Agora (SBT). “Quando comecei, na TV Itapoan (BA), a câmera ficava apoiada em uma caixa de madeira. Um dia, caiu no chão enquanto estávamos no ar”, se diverte a apresentadora ao relembrar o episódio.

 Sobre os rumos da radiodifusão, a apresentadora acredita que, mesmo diante das mudanças que o mundo enfrenta, a TV aberta sempre terá espaço cativo e valor renovado. Foi por meio dela, afinal, que Mara conviveu com milhares de crianças, o que considera a maior terapia. E lançou um desafio ainda inédito na carreira: “uma experiência nova seria fazer dramaturgia. Por que não?”, questionou.

Convidado para enriquecer o papo, o jornalista e apresentador Fefito não se conteve: “Eu chorava quando o programa acabava. Minha mãe diz que eu queria me casar com a Mara”, revelou. Quando perguntado sobre quem o influencia na TV brasileira, o repórter destacou a própria Mara, além de Xuxa, Pedro Bial e Serginho Groisman. “Acho Sonia Abrão a maior improvisadora da televisão”, elogiou.

Francfort destacou que a série de programas em tributo aos 70 anos da TV brasileira também é uma forma de homenagear a todos os profissionais de radiodifusão que atuam nos bastidores, como camareiras, contrarregras, roteiristas, etc., para garantir que a programação entre no ar.

 

Para assistir na íntegra, acesse AQUI

 

 

WhatsApp Image 2020 10 27 at 19.45.36

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF
+55 61 2104-4600
abert@abert.org.br

© Copyright 2020 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv