assbrasilradiotv

YouTube

@abertbr

Twitter

abertbr

Instagram

ABERT.RadioeTV

Facebook

Notícias

Quinta, 08 Outubro 2020 16:55

Mercado publicitário é tema de AESP Talks

Avalie este item
(0 votos)

A nova cara do mercado publicitário foi tema de debate de mais uma edição do ciclo virtual de debates AESP Talks, realizado na quarta-feira (7), que teve como convidado o CEO da agência publicitária WMcCann Hugo Rodrigues. O conselheiro da AESP, Acácio Luiz Costa, também participou do encontro, que contou com a mediação do presidente da entidade, Rodrigo Neves.

Um dos temas abordados foi o papel das redes sociais na tomada de decisões de consumo e na formação de opiniões, por meio dos “rastros digitais” deixados pelos internautas. “Passamos a depender deles. Você é mais confidente desses rastros do que do seu analista”, afirmou Rodrigues.

Ao analisar o direcionamento das ações promocionais, o publicitário destacou que alguns nichos da sociedade ainda não receberam a devida atenção das marcas, como, por exemplo, as pessoas com mais de 50 anos, a chamada geração baby boom, mulheres e negros. Nem mesmo o mercado de games, que já ganhou adeptos e movimenta cifras expressivas, conseguiu alcançar uma posição de destaque.

Os efeitos da pandemia no setor também mereceram atenção especial. Segundo o convidado, os setores mais atingidos foram varejo, viagem e turismo, veículos, restaurantes e o mercado de alto luxo, que ensaia uma recuperação. Por outro lado, negócios relacionados a comidas prontas, seguros e produtos para casa registraram aceleração.

Na opinião do publicitário, o segmento de agências ficou mais segmentado durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Outra tendência que ficará como legado dessa crise é a adoção de tecnologias. “A tendência atual é a metrificação. Unir tecnologia e criatividade é o ápice”, opina.

 

 

aesp talks

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF
+55 61 2104-4600
abert@abert.org.br

© Copyright 2020 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv