assbrasilradiotv

YouTube

@abertbr

Twitter

abertbr

Instagram

ABERT.RadioeTV

Facebook

Notícias

Quinta, 10 Junho 2021 19:50

Multa leva Google a mudar prática de anúncios na França

Avalie este item
(0 votos)

 Após ser multado em 220 milhões de euros (cerca de R$ 1,35 bilhão), o Google divulgou, na terça-feira (8), que fará alterações em seu negócio global de anúncios.

A decisão é resultado de pressões antitruste previstas em acordo histórico com as autoridades francesas. Pela primeira, o gigante tecnológico norte-americano concordou em fazer mudanças em seu negócio de anúncios, o que deverá ajudar o mercado de anúncios online francês, prejudicado com a ascensão de empresas como o Google e o Facebook.

Segundo a agência reguladora francesa, com o acordo, o Google se compromete a melhorar a maneira como os serviços do Ad Manager trabalham com servidores de anúncios e plataformas de venda de espaço de anúncios concorrentes. A previsão é que algumas mudanças serão implementadas até o primeiro trimestre de 2022.

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF


(61) 2104.4600 (geral) ou 08009402140 abert@abert.org.br

(61) 2104.4604 (jurídico) (juridico@abert.org.br)

(61) 99347.0038 (imprensa) (imprensa@abert.org.br)

(61) 99434-9030 (financeiro) (contasareceber@abert.org.br)

© Copyright 2021 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv