assbrasilradiotv

YouTube

@abertbr

Twitter

abertbr

Instagram

ABERT.RadioeTV

Facebook

Notícias

Quinta, 22 Outubro 2020 17:05

Senado aprova nome de Carlos Baigorri para Conselho Diretor da Anatel

Avalie este item
(0 votos)

O plenário do Senado Federal aprovou, na terça-feira (20), a indicação do atual superintendente de Controle de Obrigações, Carlos Manuel Baigorri, para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele vai ocupar a vaga decorrente do término do mandato do conselheiro Aníbal Diniz.

O nome de Baigorri segue agora para sanção presidencial.

Servidor efetivo da Anatel desde 2009, Baigorri nasceu em Saint-Louis, estado do Missouri, nos Estados Unidos, em 1984, e é brasileiro naturalizado desde 2009.

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), em 2006, e em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra (ESG), em 2014, é ainda mestre em Economia e doutor em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Sabatinado pela Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) na segunda-feira (19), Baigorri afirmou que um dos maiores desafios da Anatel é levar cobertura de celular e internet a todos os municípios do país.

"São quase 2 mil distritos sem conectividade. E para muitos municípios grandes é preciso levar mais qualidade para a conectividade já instalada" defendeu.
Baigorri também defendeu o destravamento dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para que sejam usados para outros fins que não a telefonia fixa.


*Com informações de agências

 

 

baigorri

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF
+55 61 2104-4600
abert@abert.org.br

© Copyright 2020 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv