assbrasilradiotv

YouTube

@abertbr

Twitter

abertbr

Instagram

ABERT.RadioeTV

Facebook

Notícias

Quinta, 24 Junho 2021 10:02

SERAD autoriza migração de emissoras de Fortaleza para FM convencional

Rate this item
(1 Vote)

O secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações (MCom), Maximiliano Martinhão, assinou, na terça-feira (22) documento que autoriza a migração de sete emissoras de rádio AM de Fortaleza (CE) para a faixa convencional de FM: Verdes Mares, Uirapuru, Dragão do Mar, Iracema, Assunção, Ceará Rádio Clube e Max Comunicação.

“Fizemos um esforço para fazer jus aos serviços prestados por essas emissoras na frequência AM. Nossa cultura e nossa economia dependem da história dessas rádios”, declarou Martinhão. Ele reforçou a necessidade de as emissoras entregarem a documentação completa e atualizada, para facilitar a checagem de dados e o bom andamento dos processos. A intenção é conduzir a tramitação dos processos de forma simultânea para realizar uma cerimônia conjunta de assinatura dos termos aditivos, no fim de julho.

Durante a transmissão, o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, destacou que a migração é um case específico de sucesso, que ganhou velocidade nos últimos meses com o Grupo de Trabalho (GT) criado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com a participação do MCom e coordenado pela ABERT, juntamente com as associações estaduais de radiodifusão, para buscar alternativas que viabilizem o maior número possível de canais na faixa convencional de FM. Flores ainda transmitiu os votos do presidente da ABERT. "Flávio Lara Resende destacou que se os radiodifusores conseguiram manter o sucesso de seus negócios durante a pandemia serão ainda mais exitosos após a migração", afirmou.

Diretor de Rádio da ABERT e coordenador do GT, André Cintra destacou que está solucionando casos de migração nas cidades cearenses de Maracanaú e Caucaia e que trabalha para permitir alterações na região metropolitana. "Nossa intenção é assegurar que todas as estações do estado migrem para a faixa convencional", explicou.

Segundo a presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), Carmen Lúcia Dummar, o resultado é melhor do que o esperado, já que acomodar todas as estações na faixa convencional era uma missão considerada improvável. "O esforço para encaixar todos nessa faixa permitirá grandes avanços", celebrou.

A cerimônia virtual contou ainda com a participação de técnicos do MCom, de representantes da ACERT e de radiodifusores beneficiados pela medida.

 

 

WhatsApp Image 2021 06 24 at 10.05.15

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF


(61) 2104.4600 (geral) ou 08009402140 abert@abert.org.br

(61) 2104.4604 (jurídico) (juridico@abert.org.br)

(61) 99347.0038 (imprensa) (imprensa@abert.org.br)

(61) 99434-9030 (financeiro) (contasareceber@abert.org.br)

© Copyright 2021 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv