assbrasilradiotv

YouTube

@abertbr

Twitter

abertbr

Instagram

ABERT.RadioeTV

Facebook

Notícias

Quinta, 24 Setembro 2020 21:13

UNESCO lança relatório sobre segurança juvenil

Avalie este item
(0 votos)

A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil lança, na quarta-feira (30), o Relatório de Segurança Online de Crianças e Adolescentes. Na ocasião, será comemorado o Dia Internacional do Acesso à Informação. O evento virtual discutirá ainda estratégias para os planos nacionais de banda larga até 2021, que priorizem a segurança dos internautas mais jovens.

Atualmente, crianças e adolescentes representam um terço dos usuários da internet em todo o mundo. Até 2022, mais de 1,2 bilhão de novos usuários serão somados a essa quantidade.

Ao mesmo tempo em que se beneficiam da conectividade para a educação e o entretenimento, eles também são expostos a riscos e ameaças do mundo virtual, como assédio, bullying cibernético, desinformação, exposição a conteúdo inadequado, violência de gênero, furto e coleta de dados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada ano, 200 milhões de crianças e adolescentes são abusados sexualmente. Além disso, cada vez mais, grande parte desse tipo de violência ocorre online ou é obtida e distribuída digitalmente.

O encontro virtual tem o apoio da ABERT e contará com a participação da Rainha Silvia da Suécia, presidente da World Childhood Foundation, da jornalista Sandra Annenberg, que fará a mediação, além da diretora e representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, do diretor regional para as Américas da UIT, Bruno Ramos, e da presidente da Childhood Brasil, Roberta Rivellino.

Webinário Segurança Online de Crianças e Adolescentes
Data: 30 de setembro
Horário: 15:00 – 16:30
Plataforma:

 

 

WhatsApp Image 2020 09 24 at 15.54.12 1

Image
Associação Brasileira de Emissoras
de Rádio e Televisão.

SAF Sul Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 - 70.070-600 - Brasília - DF
+55 61 2104-4600
abert@abert.org.br

© Copyright 2020 ABERT. Associaçāo Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv