ABERT tem agenda extensa na França

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em Paris (França), o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e o diretor geral, Cristiano Lobato Flôres, cumpriram uma agenda extensa de reuniões sobre o Seminário Franco-Brasileiro de Rádio e Televisão, evento promovido pela ABERT, com apoio da Embaixada do Brasil em Paris, que acontecerá no dia 2 de junho, na sede da Embaixada. Na segunda-feira (5), durante visita ao Grupo TF1 LCI, o editor-chefe de notícias internacionais, Grégory Philipps, confirmou participação no painel “Economia digital e desinformação: desafios do jornalismo profissional”.

Outro nome confirmado para o mesmo painel é o da presidente da France Médias Monde (FMM/RFI), Marie-Christine Saragosse.

Já a diretora internacional da France Télévisions, Nathalie Bobineau, confirmou a participação de um representante do grupo no painel “O novo cenário de competição na indústria de mídia: assimetrias, marco regulatório das big techs e outras iniciativas”. 

Na visita à sede do grupo na capital francesa, Lara Resende e Lobato Flôres foram recebidos por Bobineau, que elogiou a iniciativa da ABERT em debater temas que impactam a radiodifusão dos dois países.

Também o diretor geral da RMC/BFM, uma das maiores redes de televisão e rádio da França, Benoit Tournebize, e o presidente da ARCOM, Agência de Regulação do Audiovisual francesa, Martin Ajdari, estarão no mesmo painel.  Nas reuniões com Tournebize e Ajdari, foram acertados os detalhes para o debate.

O Seminário Franco-Brasileiro de Rádio e Televisão será realizado na sede da Embaixada Brasileira em Paris e acontecerá durante a Temporada França-Brasil, celebração entre os dois países com o objetivo de impulsionar a relação bilateral, fortalecer respostas conjuntas aos desafios políticos, sociais e ecológicos atuais e mostrar a riqueza e a diversidade da criação contemporânea em ambos os países.