Presidência

    Flávio Lara Resende

    Flávio Lara Resende

    Mineiro de Belo Horizonte, Flávio Lara Resende é advogado e jornalista, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Finanças.

    Vice-presidente de Assuntos Institucionais e diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, exerce ainda os cargos de diretor geral da TV Bandeirantes e da Rádio Bandnews.

    Ao assumir a presidência da ABERT, em agosto de 2020, licenciou-se da presidência da Associação dos Veículos de Comunicação do Distrito Federal (AVEC/DF), entidade que dirigiu desde 2010.

    Em agosto de 2022, Flávio Lara Resende foi reconduzido à presidência da ABERT para novo período de dois anos.

    Na Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), entidade que reúne 17 mil emissoras de rádio e televisão das Três Américas, ocupa o cargo de vice-presidente.

    É ainda membro do GIRED (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização) da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel); do GAISPI (Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.5 GHz) da Anatel; do Conselho Superior do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), do Conselho Superior do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e membro titular do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

    Flávio Lara Resende ocupou cargos no governo federal e no de Minas Gerais, além de ter sido adido Cultural e de Informação da Embaixada do Brasil em Londres, na Inglaterra.

    Roberto Cervo Melão

    Roberto Cervo Melão

    Natural de Faxinal do Soturno (RS), o jornalista e radialista Roberto Cervo Melão é administrador da Rede Jauru de Comunicação, da qual fazem parte as rádios São Roque FM e 90.9 FM e o jornal Cidades do Vale.

    Presidente da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), Melão integra também a diretoria do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Rio Grande do Sul (SindiRádio- RS), além de ser vice-presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no RS (Sindijore –RS).

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar