Em sessão solene, a Câmara dos Deputados homenageou, na quinta-feira (6), os 50 anos da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP).
Em discurso, o presidente-executivo da ABERT, Cristiano Lobato Flôres, lembrou que AERP foi criada durante o período do regime militar, em 1975, e nasceu democrática, “ampliando as liberdades de pensamento, informação e programação.”
Autor do requerimento para a realização da homenagem, o deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) destacou a trajetória e os serviços prestados pela AERP à sociedade brasileira.
“A AERP tem desempenhado um papel essencial na defesa, no fortalecimento e na modernização da radiodifusão paranaense”, afirmou o parlamentar.
O presidente da AERP, Rodrigo Martinez, reforçou o compromisso com a radiodifusão paranaense.
“Permanecermos fiéis aos nossos propósitos originais: manter o setor relevante e próximo das pessoas”, disse Martinez.
Também participaram da solenidade, o Ministro das Comunicações (MCom), Frederico de Siqueira Filho, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, o presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR), Ivaldir Peracchi, o presidente da Abratel, Márcio Novaes, além de representantes de emissoras paranaenses e presidentes de associações estaduais de radiodifusão.
Confira a íntegra do discurso de Lobato Flôres AQUI.

