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    O Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações multaram, nesta semana, 62 emissoras de radiodifusão em vários estados. Do total, foram penalizadas 28 rádios e TVs comerciais, 15 comunitárias e 9 educativas, além de emissoras administradas por prefeituras.

    Na divisão das receitas publicitárias, a TV aberta ampliou a sua participação no bolo publicitário de janeiro a maio deste ano. De acordo com o mais recente relatório do Projeto Intermeios, 69,5% das verbas publicitárias do país foram direcionadas à televisão no período.

    O Ministério das Comunicações autorizou a Rádio Jovem Pan AM 620 de São Paulo a realizar testes experimentais em um canal da faixa estendida de FM. A emissora será a primeira do país a fazer esse tipo de operação. A autorização, válida por um ano, foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 13 de agosto.

    Mais de duas mil pessoas participaram do seminário  “Como a mídia tradicional se relaciona com as novas mídias?”. Promovido pelos portais de ensino a distância da Abert e da Aerp, o curso online ministrado pelo diretor executivo da Rádio Banda B, Michel Micheleto, e pela equipe da rádio, alcançou 24 estados do Brasil.

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    Conforme previsto na Resolução do TSE nº. 23.429 que regulamenta a veiculação da propaganda eleitoral e aprova o plano de mídia para a propaganda à Presidência da República, as emissoras de rádio e televisão deverão informar ao TSE e aos partidos políticos os números de telefone, fac-símile, endereço e o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) autorizada(s) ao recebimento dos mapas de mídia da propaganda eleitoral dos candidatos ao cargo de presidente.

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