Notícias

     

    No Dia Nacional do Rádio, comemorado nesta quinta-feira, 25, a Abert e a Acert disponibilizam às emissoras associadas um spot em homenagem ao veículo de comunicação pioneiro no país. O áudio pode ser baixado e veiculado gratuitamente (acesse aqui).

    Antônio Abelim visita a Abert

    Superintendente da Abert entre os anos de 1978 e 1995, Antônio Abelim visitou a sede da entidade em Brasília, acompanhado da família e de amigos. Durante a visita, Abelim conheceu o espaço de convivência da Abert, local que leva o seu nome. Aos 88 anos, se disse feliz em reencontrar antigos colegas, como a ex-chefe da área de cadastro, Maria Carneiro, que trabalhou na Abert por 19 anos.

    Mais de duas mil pessoas participaram do seminário “Entendendo o SEI e o CADSEI” na segunda-feira, 15. O curso online promovido pelos portais de ensino a distância da Abert e da Aerp, orientou os participantes sobre as novas ferramentas de relacionamento entre o Ministérios das Comunicações e as emissoras de rádio e televisão.

    Meio & Mensagem
    Comunicação - Mídia


    Participantes da viagem do Grupo de Mídia de São Paulo a Nova York e Boston discutem a “cultura dos fãs” e as mudanças provocadas na televisão pelas novas plataformas

    17 de Setembro de 2014

    *Por Fabiana Manfredi, head of media da McGarryBowen

    Esta é a 15ª edição da viagem do Grupo de Mídia de São Paulo e a minha primeira.

    Abert continua na luta pela flexibilização permanente da Voz do Brasil

    Por Murilo Passarinho *

    A medida provisória 648/14 que flexibiliza o horário de transmissão do programa Voz do Brasil apenas durante o período de realização da Copa do Mundo - de 12 de junho a 13 de julho de 2014 -, está prestes a perder a validade. Editada em 04 de junho, a MP tem duração de 60 dias podendo ser prorrogada por mais 60, o que ocorreu em 16 de julho. Com a prorrogação, o prazo final de validade se dará no dia 1º de outubro.

    As campanhas públicas lideraram, em junho, o ranking de investimentos em publicidade no país. De acordo com levantamento do Ibope Media, as propagandas geradas por órgãos do governo movimentaram, em junho, R$ 729 milhões. O valor representa o maior investimento publicitário no período.

    O Governo Federal (16%), o Ministério da Educação (10%) e o Governo do Estado de São Paulo (7%) somaram as maiores participações.  O mês antecedeu a proibição de veiculação de propaganda política paga no rádio e na TV.

    Os investimentos das campanhas públicas foram expressivos na TV aberta, de acordo com o Ibope. Na Grande São Paulo, por exemplo, foram exibidas 4372 inserções de campanhas públicas.

    Em média, cada indivíduo foi impactado 103 vezes por uma campanha desta categoria, o que gerou 1,7 bilhão de impactos.

    Com informações do Ibope

    Em atenção ao Convênio ABERT/ECAD - 2014/2016, lembramos que, a partir do dia 03 de novembro de 2014, o desconto de 25% será assegurado apenas às emissoras que enviarem suas programações no formato de arquivo “.exp”.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

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