O equilíbrio entre a ética, o direito e a inovação no uso da inteligência artificial pelas organizações estará em debate no seminário Inova IA, na próxima terça-feira (6), no espaço Cápsula – Centro de Inovação Senac, no Rio de Janeiro (RJ).
O equilíbrio entre a ética, o direito e a inovação no uso da inteligência artificial pelas organizações estará em debate no seminário Inova IA, na próxima terça-feira (6), no espaço Cápsula – Centro de Inovação Senac, no Rio de Janeiro (RJ).
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o apoio de 12 associações e instituições relacionadas ao jornalismo profissional, dentre elas a ABERT, lançam, na próxima terça-feira (6), uma campanha de combate à desinformação durante o período eleitoral.
As inscrições para o SET EXPO 2024, considerado o maior evento de mídia e entretenimento da América Latina, já estão abertas (AQUI).
A Inteligência Artificial (IA) aplicada nos negócios de comunicação foi tema do 2° Fórum da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Midiacom/MS), realizado na terça-feira (23). O evento reuniu especialistas e profissionais da área e teve como objetivo debater os avanços da IA e suas implicações para o setor de comunicação.
A Rede Nacional de Rádio, responsável pelo envio das convocações de rede obrigatória de rádio e televisão e avisos oficiais do governo, anunciou, na quinta-feira (25), a mudança de nome.
O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD) recomendou, nesta segunda-feira (22), a adoção da camada física do ATSC 3.0 para a chamada TV 3.0, nova geração da televisão digital aberta e gratuita.
Com a proximidade do limite das convenções e a oficialização das candidaturas, em 5 de agosto, novas obrigações e regras devem ser observadas pelos veículos de comunicação. Para tirar dúvidas sobre o período eleitoral, a ASSERPE (Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco), em parceria com a ABERT e o Instituto Ação, promoveu, na quinta-feira (25), o painel “Legislação Eleitoral e Radiodifusão” com o objetivo de alertar as emissoras sobre as vedações e condutas que devem ser seguidas durante o período das eleições.
Em nova rodada de negociações, a ABERT, com o apoio da AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), conseguiu garantir desconto na taxa do ECAD no mês de agosto para as emissoras de rádio sediadas exclusivamente no Rio Grande do Sul.
A ABERT lançou, nesta quarta-feira (24), o e-book “Eleições 2024 - Manual para Emissoras de Rádio e Televisão”, com os principais pontos, restrições e obrigações que devem ser observados pelas emissoras durante as eleições municipais deste ano.
Durante visita à sede da ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), em Florianópolis (SC), o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e o diretor geral, Cristiano Lobato Flôres, foram recebidos pelo presidente Fábio Bigolin e pelo vice, Mário Neves. O encontro é parte de uma agenda de aproximação institucional entre as duas associações.
O rádio alcançou um consistente nível de confiança do ouvinte americano, em especial, entre o público adulto, enquanto outros meios de comunicação registraram mudanças. É o que diz pesquisa realizada neste mês pelo Katz Radio Group, nos Estados Unidos.