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    Novidades na programação, inovação no formato e mais oportunidades de networking. É o que promete a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), para a edição de 2021 do evento virtual SET eXperience. A série de eventos será promovida de maio a dezembro deste ano, ocasiões em que oito produtos distintos serão oferecidos ao público. O formato que inclui congressos, palestras e feira online será mantido.

    Algumas das novidades que entram na programação são o almoço virtual com executivos, batizado de SET eXPerience Lunch Break. Para debater tendências com especialistas, o espaço mais adequado será o SET eXPerience 7X7. Com o intuito de abrigar os tradicionais debates técnicos sobre broadcasting, a organização do evento criou o SET eXPerience Tracks. Quem estiver em busca de assuntos específicos deve ficar atento aos eventos SET eXPerience Sprint e SET eXPerience Full Connect.

    Já conhecidos pelos frequentadores do ciclo, o SET eXPerience Academy terá debates sobre tecnologias e novidades do mercado. Já o SET eXPerience Speed Pitching permitirá que expositores apresentem produtos e serviços em “pitchings de elevador”, com duração de 3 minutos, a autoridades do setor, aprimorando técnicas comerciais. No fim do dia, o SET eXPerience Happy Hour oferecerá entretenimento e oportunidades de networking.

    "O grande objetivo é continuar levando informação relevante e de qualidade aos profissionais e empresas do setor, funcionando como um ponto de encontro e negócios de todo o ecossistema”, afirmou o presidente da SET Carlos Fini.

    O SET eXPerience é um formato digital de evento, criado durante a pandemia de COVID-19 para substituir a SET Expo, considerada uma das principais feiras brasileiras para os mercados de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento.

     

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    set experience

    O ingresso de dirigentes de marketing e comunicação de grandes empresas anunciantes no Conselho Superior do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e as modernizações previstas na agenda de 2021 devem promover renovações na entidade e na autorregulação ético-comercial.

    Os temas foram debatidos em assembleia geral virtual, realizada na semana passada, que reelegeu o atual presidente Caio Barsotti para novo mandato de dois anos.

    Barsotti apresentou aos representantes das entidades participantes do CENP os avanços da consultoria prestada pela ToF-Traduzindo o Futuro, que em breve concluirá a primeira fase do trabalho dedicado à governança do ambiente de autorregulação e fez um balanço das inovações e ações implementadas recentemente.

    “Nossa atividade está em plena reinvenção, provocada pela aceleração da revolução digital, um processo que está longe da estabilização, e pela pandemia”, afirmou o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

    Para Mario D'Andrea, presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), é importante relembrar o papel central do CENP nas discussões sobre os rumos do mercado. “Nesses mais de vinte anos, o CENP vem sendo o fórum de discussões da publicidade brasileira. Ele é um dos pilares do nosso modelo de autorregulação, que inclui o Código de Ética da profissão e o Conar", afirmou D’Andrea.

    “Esse processo reforça a oxigenação do CENP, tornando-o ainda mais contemporâneo e preparado para lidar com as grandes questões do mercado pelos próximos anos, nestes tempos de transformações continuas e permanentes”, disse Marcelo Rech, presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).

    “A comunicação brasileira e, em particular, a atividade publicitária, sempre zelou pelos próprios caminhos, demandando ao mínimo a ação das autoridades. É importante que siga sendo assim, mesmo diante dos tantos desafios trazidos pelos novos tempos”, avalia Rafael ANER (Associação Brasileira de Editores de Revistas).

    A Polícia Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fecharam, nesta quinta-feira (29), uma rádio clandestina que atuava em Sorocaba (SP).

    Identificada como "Nova Mensagem", a rádio tinha programação gospel e, segundo a PF, estava em funcionamento há 16 anos. O local já havia sido vistoriado 15 vezes, duas só no ano passado, e os donos já foram presos em outras autuações.

    Do estúdio, a rádio enviava o sinal para a torre de transmissão, com cerca de 40 metros de altura e raio de alcance de dez quilômetro, que distribuía a programação para a região.

    Os equipamentos e objetos apreendidos serão periciados.

    Rádio ilegal é crime

    A atividade clandestina de telecomunicação é crime previsto na Lei 9.472/97, artigo 183, com pena de detenção de dois a quatro anos, aumentada pela metade se houver dano a terceiros, além de multa de R$ 10 mil. O Código Penal também prevê o delito em seu artigo 336.

    Para denunciar uma rádio ilegal basta entrar em contato com a Anatel pelo telefone 1331 (chamada gratuita) ou enviar uma correspondência para: ARU - Assessoria de Relações com o Usuário da Anatel, endereço: SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Bairro Asa Sul, CEP: 70.070-940 - Brasília-DF.

    A ABERT anunciou, nesta quinta-feira (29), a renovação do convênio com o ECAD, que beneficia as emissoras de rádio associadas. As novas regras foram definidas após uma série de reuniões conduzidas pela ABERT, com o apoio das associações estaduais de radiodifusão, para amenizar os efeitos provocados pela pandemia de COVID-19 e passam a vigorar em 1º de maio de 2021, com condições diferenciadas:

    a) Prorrogação do convênio por dois anos, até 1º de maio de 2023;

    b) Não incidência de correção monetária no ano de 2021;

    c) Redução das parcelas com vencimento em maio, junho e julho de 2021, no valor de 30% cada (25% do convênio ABERT-ECAD + 5% em razão da crise de COVID-19);

    d) A partir de agosto, as demais parcelas terão o desconto padrão do convênio ABERT-ECAD, de 25%.

    Para que o associado possa usufruir destes benefícios, é imprescindível que se mantenha adimplente. A ABERT informou ainda que estará em permanente diálogo com o ECAD para o encaminhamento das situações de regularização de débitos.

    O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, comemorou a renovação do convênio com o ECAD.

    "A ABERT, mais uma vez, reforça o seu compromisso com a radiodifusão brasileira e agradece ao ECAD pela parceria", afirmou.

    Em caso de dúvida, a diretoria jurídica da ABERT está à disposição para maiores informações pelo telefone (61) 2104.4600 ou e-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

    O governo federal editou, nesta quarta-feira (28), a Medida Provisória 1.045/21 que reinstitui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, permitindo às empresas a realização de acordos para redução de salário e jornada ou a suspensão dos contratos de trabalho por até 120 dias.

    Os funcionários afetados pela suspensão temporária do contrato de trabalho ou redução proporcional de jornada de trabalho e de salário terão direito ao recebimento do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, pago pelo governo.

    A medida é uma reedição do programa instituído em 2020 para combater os efeitos da pandemia de COVID-19 na economia (MP 936/20, convertida na Lei nº 14.020/21). A redução da jornada de trabalho e do salário poderá ser feita nos mesmos moldes de 2020.

    Em conjunto com a MP 1.045/21, foi editada também a MP 1.046/21, semelhante à MP 927/20, que flexibiliza a legislação trabalhista. Com a publicação, as empresas podem adotar de forma menos burocrática a concessão de férias individuais ou coletivas, a compensação de feriados e a adoção de teletrabalho. Além disso, o recolhimento do FGTS pode ser adiado e feito de forma parcelada até o fim do ano.

    Em reunião online realizada na terça-feira (27), a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná deu posse a Caique Agustini na presidência da AERP. Vice-presidente da Associação, Caique assumiu o cargo após o falecimento de Michel Micheleto, ocorrido no dia 15 de abril, por complicações provocadas pela COVID-19. Micheleto foi eleito em 31 de janeiro de 2020 para o biênio 2020-2022.

    Durante a reunião, Caique afirmou que a intenção é dar sequência ao trabalho desenvolvido por Micheleto, com foco na inovação e criatividade

    "Estamos todos sensibilizados, o Michel é uma pessoa insubstituível. Vamos fazer o melhor possível para seguir neste caminho, com projetos inovadores, com o avanço da educação para auxiliar os radiodifusores no contato com as novas ferramentas que fazem parte desse mundo dinâmico e tecnológico. O mercado precisa conhecer o real tamanho do rádio", disse Agustini.

    Caique Agustini é diretor geral do Grupo Verde Vale de Comunicação e, em janeiro de 2019, assumiu a diretoria jurídica do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR), para o triênio 2019-2021.

    Em mensagem enviada a Agustini, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, desejou que “o novo desafio seja de vitórias na defesa do interesses da radiodifusão paranaense e que o legado deixado pelo amigo Michel Micheleto, de dedicação e compromisso, seja uma referência constante”.

     

     

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    O governo federal deve editar, nos próximos dias , uma nova medida provisória para diminuir os efeitos da crise econômica e dos altos índices de desemprego causados pela pandemia de COVID-19 no Brasil.

    A expectativa é do deputado federal Christino Áureo (PP-RJ), integrante da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Ele conversou com a ABERT sobre essas ações e também sobre as contribuições que o Congresso Nacional pode dar para a retomada do setor produtivo do país.

    Na quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro sancionou o PLN 2, que permite ao governo abrir crédito extraordinário e destinar cerca de R$ 35 bilhões a programas emergenciais. Segundo o parlamentar, o recurso será utilizado no pagamento do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, no apoio a micro e pequenas empresas e no complemento de renda de funcionários que sofram redução de salário ou suspensão do contrato de trabalho.

     

    Veja a entrevista na íntegra AQUI

     

    Para a matéria de rádio, acesse AQUI

     

    deputado christino

     

    O bloqueio de jornalistas e demais profissionais no Twitter, plataforma usada por várias autoridades públicas para a divulgação de informações, conta agora com uma ferramenta que fará o rastreamento do impedimento.

    A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o site Congresso em Foco lançaram a campanha virtual Bolos Antiblock, ação inspirada nos jornais publicados em tempos de ditadura militar, que divulgavam receitas de bolo no lugar das notícias censuradas.

    "De setembro de 2020 até agora, o monitoramento de jornalistas bloqueados por autoridades no Twitter feito pela Abraji registrou 174 casos envolvendo 88 profissionais. Quando isso acontece, limita-se o acesso do jornalista a informações de interesse público, sobretudo quando os perfis são usados para comunicar ações oficiais", diz Cristina Zahar, secretária executiva da Abraji.

    Quem acessar a página da campanha será convidado a se conectar em seu perfil do Twitter, para que a ferramenta faça um rastreamento de bloqueios. O sistema gera uma cryptoarte única para cada usuário bloqueado por uma autoridade que exerça mandato. Para permitir o cruzamento de dados, 600 nomes de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram previamente cadastrados.

    Para acessar o site da campanha, clique AQUI

     

     

    bolos antiblock lowres

    O encontro online “Jornalismo local e liberdade de imprensa”, que acontece em 3 de maio, às 18h, já está com as inscrições abertas. Organizado pela Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-SP e pela ANER (Associação Brasileira de Editores de Revistas), o evento gratuito tem vagas limitadas e, para participar, é preciso se inscrever pelo link

    https://www.sympla.com.br/oab-sp---webinar-jornalismo-local-e-liberdade-de-imprensa__1185993

    Ao lembrar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o encontro reunirá o diretor executivo de Jornalismo e âncora da Bandnews FM do Rio de Janeiro, Rodolfo Schneider, o editor executivo do Diário da Região, de São José do Rio Preto (SP), Fabrício Carareto, e a presidente da APAMAGIS (Associação Paulista de Magistrados), Vanessa Ribeiro Mateus, em um debate sobre sigilo da fonte, os desafios da imprensa na cobertura diária e a importância do jornalismo local para as comunidades.

    A mediação estará a cargo do advogado da ANER e integrante da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-SP, André Marsiglia.

     

     

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     Quando o assunto é publicidade, os consumidores de plataformas de áudio se mostram mais engajados do que consumidores de outros meios. É o que aponta um novo estudo da Edison Research em parceria com a NPR, realizado entre 13 e 21 de janeiro, com 1.500 norte-americanos com mais de 18 anos. Todos afirmaram ter ouvido rádio na semana anterior ao levantamento.

    Dentro desse universo, 64% dos entrevistados afirmaram ficar atentos à publicidade.

    Segundo os dados, quando se trata de mensagem comercial, o áudio em geral superou o streaming de TV e clipes online (58%), televisão ao vivo ou gravada (56%) e mídia social (51%). Os ouvintes mais frequentes também se mostraram os mais favoráveis ao conteúdo publicitário.

    O levantamento mostrou que 47% dos ouvintes disseram se informar sobre empresas locais por meio de anúncios de rádio AM/FM, contra menos de um terço de consumidores dos demais meios de comunicação. Do total de entrevistados, 46% afirmam considerar uma nova empresa, produto ou serviço após ouvir uma propaganda no rádio.

    Para além de decisões de consumo, o rádio vem consolidando um espaço afetivo na vida da audiência. Nos Estados Unidos, 33% dos ouvintes de rádio AM / FM afirmam que a plataforma está se tornando uma parte mais importante de suas vidas. Dois em cada três adultos do país sintonizam alguma emissora todos os dias.

    Com informações do portal Tudo Rádio

     

     

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      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

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